-->

A Polícia Civil deflagrou hoje, 06, uma operação contra vendedores de veículos clonados/roubados nas cidades de São Luís, Barreirinhas e Barra do Corda, no Estado do Maranhão. A ação foi conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, vinculada à Superintendência de Polícia Civil da Capital/SPCC, com apoio operacional da Seccional Oeste/SPCC, 20ª Delegacia Regional de Barreirinhas – SPCI e 15ª Regional de Barra do Corda – SPCI.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão preventiva, temporária e busca e apreensão contra os investigados envolvidos na venda de veículos clonados e roubados. O primeiro suspeito foi preso no Bairro Chácara Brasil, em São Luís, sob a acusação de vender dois veículos clonados: uma Toyota SW4 branca e uma Nissan Frontier cinza. Além da prisão preventiva, foram realizadas buscas em sua residência, resultando na apreensão de vários cheques, um aparelho celular e um veículo Audi A3 preto, do Estado do Rio Grande do Norte, cuja procedência será investigada no inquérito policial. O preso foi encaminhado à Central de Custódia e ficará sob custódia à disposição do Poder Judiciário.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços relacionados a um investigado suspeito de participar da receptação qualificada do veículo Toyota SW4 branca, em um endereço residencial no Solar dos Lusitanos, em São Luís/MA, e no Condomínio Conviver, em Barreirinhas. No entanto, o investigado não foi encontrado e é considerado foragido.

No município de Barra do Corda, os policiais deram cumprimento a mandados de prisão temporária e busca e apreensão contra um investigado envolvido na venda de um veículo Toyota Corolla branco clonado e roubado em 2022. Durante a ação, foram encontrados com o investigado um veículo FIAT Pulse branco, com placas do Estado do Piauí, que apresentou indícios de adulteração nos sinais identificadores, caracterizando clonagem. Além disso, foram apreendidos 16 projéteis calibre 38, resultando no flagrante do investigado pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador e posse de munição de calibre permitido. Após as formalidades legais, ele foi encaminhado à Unidade Prisional de Barra do Corda, onde permanecerá sob custódia à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil disponibiliza o número de WhatsApp (98 98418-5661) e o 181 (Disque-denúncia) para que a população possa realizar denúncias, garantindo o total sigilo do denunciante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *