-->

Governo do Maranhão impulsiona pesquisas com foco no autismo

O Maranhão reforça seu compromisso com a ciência e a inclusão social, apoiando, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), diversos projetos de pesquisa dedicados ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). A Fundação tem financiado relevantes pesquisas, que buscam entender melhor o autismo e podem contribuir para aplicação de possíveis intervenções. Estes esforços refletem na execução de uma série de projetos, conduzidos por pesquisadores maranhenses, que exploram as diversas facetas desse complexo transtorno.

Transformando Desafios em Oportunidades: O Caminho Sustentável do Maranhão

O Maranhão abre caminho para soluções sustentáveis e limpas no setor energético e, sob a liderança do governador Carlos Brandão, diversas iniciativas têm sido discutidas, com a finalidade de promover a energia renovável e contribuir com um futuro mais sustentável, para o estado e para o país como um todo. Este também foi tema dos debates no Fórum Transição Justa e Segurança Energética, promovido pela Petrobras, em São Luís. Neste sentido, o Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) apoia uma série de pesquisas nesse segmento.

Governo investe em pesquisas com foco no desenvolvimento de comunidades quilombolas em Alcântara

O desenvolvimento sustentável das comunidades quilombolas de Alcântara, tem sido destacado no conjunto de políticas públicas do Governo do Maranhão. Por meio de investimentos expressivos em pesquisas, a gestão estadual impulsiona o avanço desse segmento. Iniciativas apoiadas pela Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), mostram a relevância de estudos que vão impactar a qualidade de vida destas comunidades.