-->

App ‘São João do Maranhão’
Para divulgar e facilitar o acesso da população e turistas a todas as informações sobre o Maior São João do Mundo, o Governo do Maranhão lançou o aplicativo ‘São João do Maranhão’ – por meio do app, além de ter acesso à programação completa dos arraiais, o usuário também tem informações sobre a rede hoteleira, restaurantes, belezas naturais e a cultura do estado. O aplicativo está disponível para download para aparelhos Android e IOS. Desde seu lançamento, o aplicativo já teve mais de 11.400 downloads.

Quase dois meses de festa
O São João do Maranhão 2023 não ganhou o epíteto de “Maior São João do mundo” à toa: a programação junina esse ano contará com milhares de atrações habilitadas, 65 dias de festa, 12 arraiais somente em São Luís, outros quatro circuitos regionais – nas cidades de Barreirinhas, Pinheiro, Timon e Imperatriz – e cerca de 80% dos municípios maranhenses com festas apoiadas pelo governo do Maranhão.

São João nos bairros
A partir do dia 8 de junho, a festa em São Luís também será concentrada nos arraiais do Ceprama, Vila Palmeira, Cohatrac, Liberdade, Anjo da Guarda, Praça da Fé, Vila Embratel, Cidade Operária, Maiobão, Parque da Juçara e Parque do Forró (Rangedor). As tradicionais festividades no Largo de São Pedro e encontro de bois no João Paulo (Dia de São Marçal) também estão garantidas.

Arraial da Vacinação
Ações de saúde estão presentes n’O Maior São João do Mundo, do Governo do Maranhão – neste domingo (4), no Arraial do Ipem, a SES garantiu o acesso a vacinas contra Influenza (gripe) e Covid-19. No 1º dia de atendimento do Arraial da Vacinação, foram aplicadas 230 doses, sendo 152 contra Influenza e 78 doses contra Covid-19. O Arraial da Vacinação estará disponível à população, todas as quintas e sextas-feiras, sábados e domingos, das 18h às 21h, até o final da programação junina, que será no dia 9 de julho. Para ter acesso a vacina, é necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Programa Maranhão Anfitrião
O Governo do Maranhão lança, nesta terça (6), às 11h, no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado de São Luís, o Programa Maranhão Anfitrião, Povo Hospitaleiro. A atividade acontecerá simultânea à ação de boas-vindas aos turistas no desembarque do aeroporto, que conta com apresentação cultural e entrega de matracas e de panfletos com a programação do Maior São João do Mundo. O programa visa desenvolver ações de hospitalidade nos 10 polos turísticos do estado e seus 68 municípios, com o intuito de fortalecer as relações institucionais entre os atores da gestão pública e do trade.

Estação de Tratamento de Esgoto do Anil
O Governo do Maranhão vai inaugurar, nesta terça (6), a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Anil, um marco importante no sistema de esgotamento sanitário de São Luís. Com uma estrutura inovadora, moderna e alinhada com os princípios de progresso e desenvolvimento sustentável, a ETE do Anil tem capacidade para atender mais de 56 mil pessoas em 12 bairros da cidade.

Esgotamento sanitário de São Luís
A ETE do Anil vai proporcionar melhorias significativas no sistema de esgotamento sanitário da cidade, melhorar a qualidade de vida dos moradores e a baneabilidade das praias, promovendo a preservação do meio ambiente e irá beneficiar inicialmente os bairros da Liberdade, Camboa, Fé em Deus, Ivar Saldanha, Alemanha, Caratatiua, Monte Castelo, Jordoa, Veneza, João Paulo e Santa Júlia.

Operação Metrópole Segura
A SSP divulgou balanço da Operação Metrópole Segura, realizada de sexta (2) até segunda (5). Foram, aproximadamente: 11 mil abordagens em barreiras de patrulhamento policiais, realizadas em bairros da Grande Ilha, resultando na condução de 73 pessoas para Delegacias de Polícia; recuperação de 12 veículos roubados; 3 armas de fogo apreendidas; além do cumprimento de um mandado de prisão. A operação visou intensificar o policiamento ostensivo em São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar, garantindo mais segurança à população, ganhou um reforço de 300 policiais militares a mais nas ruas, além de 106 viaturas (motos e carros).

Programa Junho Verde
O Governo do Maranhão lançou, nessa segunda (5), o Programa Junho Verde, que marca o início das atividades da Sema no mês junho, em defesa do meio ambiente, e contou com a assinatura de termos de cooperação de empresas parceiras do meio ambiente; lançamento da pré-comissão do Comitê de Bacia Hidrográfica da Ilha de Upaon-Açú (CBH); lançamento do projeto Recicla, Siô; expedição do Plano de Ação Territorial para a Conservação de Espécies Ameaçadas de Extinção do Território Meio Norte (PAT Meio Norte) Maranhão, Pará e Tocantins; lançamento do Programa Lixo Zero nos parques (Lagoa da Jansen, Itapiracó e Rangedor); lançamento do Programa Visita ao Parque (visitas guiadas nos parques e roteiros ecológicos); lançamento de ação com plantio de mudas em São Luís, visando aumentar os níveis de área verde na cidade; além da assinatura do termo público de doação de verba do Ministério do Meio Ambiente para a Sema para ações emergenciais de combate a incêndios florestais.

Procon/MA em ação
Dando continuidade às ações de fiscalização dos preços de combustíveis, o Procon/MA interditou um posto de combustível por não realizar os repasses nas reduções de combustíveis realizadas pela Petrobras. O estabelecimento, localizado próximo ao retorno da Avenida dos Holandeses, deverá se adequar às exigências previstas no Código de Defesa do Consumidor para retomar as atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *