O governador Carlos Brandão anunciará, nesta sexta-feira, 26. a construção do viaduto na Avenida dos Holandeses no cruzamento com a entrada da Avenida Litorânea, em São Luís. A obra visa à melhoria do tráfego na via, beneficiando a mobilidade da população e o acesso às praias de São Marcos, Calhau e Caolho, um dos principais pontos turísticos da capital maranhense.
O viaduto será construído na Avenida dos Holandeses, na entrada da Litorânea, entre a Ponta do Farol e o Calhau. Com o novo fluxo, o acesso à praia será feito por baixo do viaduto e o tráfego direto da avenida será feito por cima, eliminando a necessidade de semáforos e liberando o trânsito.
“São projetos ousados para interligar o acesso às praias, desafogar o trânsito nas vias que dão acesso ao litoral, conferir mais segurança a motoristas e pedestres e impulsionar o turismo na capital”, afirmou o governador.
Outras obras – Carlos Brandão disse que ainda há outras obras estruturantes e de grande envergadura para serem anunciadas.
Araçagi – Na semana passada, o governador assinou a ordem de serviço para as obras de requalificação da MA-203 (Estrada do Araçagi).
A primeira etapa da obra deverá ser entregue em até o final do ano, compreendendo intervenções em três quilômetros de estrada, com retirada da faixa exclusiva para coletivos, retorno das faixas de trânsito e realocamento das paradas de ônibus.
Além da obra do viaduto no inicio da Litorânea e da requalificação da MA-20, Brandão anunciará ainda este ano as obras de extensão da Avenida Litorânea até o Araçagi e a duplicação da estrada da Raposa.
“O Governo do Estado tem anunciado diversas obras de mobilidade na capital, que serão executadas em parceria com o Governo Federal. Eu esperava ter portas abertas com o governo do presidente Lula, mas para o Maranhão as portas do Governo Federal hoje estão escancaradas”, comentou o governador maranhense.
Embora não haja ainda um fluxo grande demais que chegue a estagnar o transito nessa área, acho util realizar a obra antes que aconteça (se não houver uma área onde requer maior urgência dessa atenção), contudo na foro não mostra a solução do maior problema nesse ponto que eh quem cem da praia para retornar à Av dos Holandeses sentido “Quartel-Calhau).
Viaduto no retorno da PM é mto mais urgente do que esse viaduto da entrada da litorânea em razão da grande confluência de trânsito.
Um viaduto no retorno da polícia Ja chegaria atrasado porque o tráfego de há muito está travando a movimentação por essas bandas.
Pq todos os gestores municipal e estadual só querem fazer obra pra essas bandas na região da área Itaqui bacanga na avenida dos português nenhum projeto para melhorar o trânsito na entrada da ufma e do bairro Sa Viana implantação de uma ciclovia para os cidadãos periféricos se locomover pois os perificos usam para trabalho já os da banda de lá da ilha 🏝️ para lazer.deveria o gonverno olhar para a região que capta todo esse recurso para financiar essa obra recolhe daqui e coloca outro lugar.