-->

O governador Carlos Brandão informou, nesse fim de semana, ao grupo português Vila Galé, que no próximo mês de outubro estará disponível, para início das obras, o prédio do Reviver, no Centro Histórico de São Luís, onde será construído o Hotel Vila Galé Collection São Luís.

Está sendo tratada uma possível missão do Maranhão a Portugal, no próximo mês de junho.

O protocolo de intenção entre o Governo do Maranhão e o Grupo Hoteleiro Vila Galé foi assinado em agosto do ano um importante passo para a consolidação do projeto de estruturação da economia em favor da criação de novos empregos e oportunidades, conforme frisou o governador na época.

A iniciativa, segundo o governo, além de fortalecer o empreendedorismo, que vem se estabelecendo como cultura produtiva no país nos últimos anos, aquece o setor hoteleiro e o turístico de forma geral.

A articulação entre o governo e o grupo empresarial foi operada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos (Sedepe), por meio do secretário José Reinaldo Tavares. Ele expressou seu entusiasmo com a perspectiva de valorização do Centro Histórico de São Luís, diante da construção planejada de um hotel por uma das maiores redes de resorts do Brasil e segundo maior grupo de hoteleira de Portugal.

O protocolo afirma que o Estado entrará com a concessão do edifício e incentivos fiscais, enquanto a empresa portuguesa arcará com os custos de implantação e reforma do espaço, preservando as características históricas do imóvel.

O hotel será instalado no antigo prédio da Defensoria Pública do Estado, no Largo do Comércio, Praia Grande, e, conforme o projeto, terá 70 quartos. O investimentos é da ordem de R$ 45 milhões.

Segundo o secretário, a presença de um hotel com as características dos empreendimentos da Vila Galé, na área tombada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, estimulará outros investimentos estratégicos na área do Centro, permitindo o avanço do projeto de reanimação e desenvolvimento sustentável do principal espaço turístico da capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *