-->

A cidade de Timon foi palco, esta semana, de duas grandes ações : a entrega de 500 casas do Residencial Leonel Brizola e a implantação do Consultório na Rua, um programa de atenção às pessoas em situação de rua.


A prefeita Dinair Veloso, durante os dois eventos, destacou a importância da administração municipal estar voltada para o bem estar da população.

“A nossa administração está sempre em sintonia com a nossa população, ouvindo seus anseios e implementando melhorias no seu dia a dia”, disse Dinair Veloso.

Casas – Na terça-feira, numa solenidade que teve como anfitriã Dinair Veloso, foram entregues 500 casas do Residencial Leonel Brizola. As casas integram o programa Minha Casa, Minha Vida. Também estiveram presentes o ministro das Cidades, Jader Filho; o ministro de Comunicação Juscelino Filho; o secretário executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha; o governador Carlos Brandão; a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale; deputados estaduais e federais; e o senador Weverton Rocha.

“Através desse empreendimento, 500 famílias terão a oportunidade de construir seus lares, já que passaram por um criterioso processo de cadastramento e assinatura de contrato com a Caixa. É um privilégio poder oferecer a essas famílias a realização do sonho da casa própria”, destacou, emocionada, a prefeita Dinair Veloso.

Consultório na Rua – Na segunda- feira, 5, teve início o programa Consultório na Rua. O programa é composto por equipe multidisciplinar formada por médico, enfermeira, técnica em enfermagem e assistente social, que em uma van equipada para atender a população em situação de extrema vulnerabilidade, vai percorrer vários pontos em busca de pessoas em situação de rua.

O primeiro lugar a receber o programa foi a Ceasa.No primeiro dia das atividades,40 pessoas foram atendidas e tomaram vacinas, aferiram pressão e glicemia, entre outros serviços .

“Estamos iniciando esse serviço levando saúde integral a quem mais precisa, indo em busca dessas pessoas que por vários motivos não procuram atendimento nas unidades de saúde. Esse é mais um investimento da Prefeitura no bem estar da população”, disse Dinair Veloso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *