-->

Estão preparados?! São Luís, uma das capitais nordestinas de emergente potencialidade para o empreendedorismo, foi escolhida para sediar a primeira edição do Nordeste ON – NEON, promovida pelo Startup Nordeste.

Começa nesta quinta-feira, 01 de julho, uma extensa programação que seguirá até sexta-feira, 02, ocupando todas as dependências do Complexo Multicenter Negócios e Eventos, localizado no Cohafuma. O NEON é uma realização do SEBRAE.

Referências do ecossistema de startups, regionais e nacionais, farão parte dessa jornada empreendedora que permitirá a cada um dos participantes uma expansão da rede de networking junto às startups e demais empresas interessadas em Inovação, além do conjunto de investidores e toda a imprensa presente.

São 54 Atividades de Conhecimento, em quatro espaços com atividades simultâneas. Entre elas, Feira de Negócios com presença de mais de 300 startups do Nordeste, Rodadas de Negócios e de Investimentos, com participação de grandes corporações e fundos e investidores de todo o Brasil, Rodada de Negócios Internacional, organizada pela aceleradora de startups Ventiur, reunindo negócios do Vale do Silício e LATAM e Espaço de Mentorias Individuais, visando facilitar as conexões com investidores e favorecer a preparação das startups para captação de capital de risco.

O NEON está alinhado com os objetivos do Pacto Global da ONU, do qual o Sebrae é signatário, e será Sustentável e Carbono Neutro, aliando sustentabilidade com a construção de um planeta verde, mais consciente e melhor de se viver. Participam conosco deste desafio, as startups Compensei e E+ Reciclagem.

A programação completa, e as inscrições poderão ser feitas através do site: https://nordesteon.com/.

PROGRAMAÇÃO 1º DIA – O Nordeste On – NEON terá abertura às 9h, no Auditório Darcy Ribeiro. A palestra: Liderança de equipes de tecnologia avançada, com o Diretor de Gestão e Desenvolvimento de Produto da E Space, Armando Lucrécio; a Coordenadora Geral de Gestão do conhecimento, tecnologia e prêmio da Escola Nacional de Administração Pública ENAP, Keicielle Oliveira; e o Analista de Negócios e Inovação do Parque Tecnológico de Itaipú, Leonel Rodrigues, começa às 9h30 da manhã.

No mesmo espaço, logo após, segue o painel: Marco legal das startups: como as startups podem vender para o governo com a LC 182 e Lei de Sandbox na moderação do Co-Fundador Urbanicidades / Labgriô, Cláudio Nascimento, junto ao Presidente Finep, Celso Pansera; o Diretor do Instituto de Gestão Pública de Pernambuco – IG, Newton Cerezini; e o Procurador Federal, membro da Advocacia-Geral da União – AGU, Bruno Portela.

O painel “Bioeconomia no contexto da economia circular: tendências e oportunidades para o Nordeste” na moderação da Consultora de ESG do CESAR, Juliana Serafim, com a CEO do Hub Civi-co, Patrícia Villela Marino; e o pesquisador e assessor de políticas públicas na Universidade Federal Fluminense, Marcelo Pompemayer, terá início às 11h30.

À tarde, a programação inicia às 14h, com a palestra: Do zero aos 7 dígitos, recebendo o Sócio e Embaixador da Rocketseat, Abraão Sena; o Co-Ceo e Chairman na Black X Investimentos & Inovação da Conta Black, Sérgio All; o Partner da The BEC, Maiko Pinheiro; e o CEO da Bensà Educação Empreendedora Afrocentrada e Bolsista no Programa Startup NE, Bárbara Lopes. Às 15h, será a vez do painel: Aceleração no startup NE: Colocando o Nordeste no mapa global da Inovação com o CEO da MOA Ventures, Marcus Buson; a Líder de projetos na Tropos Lab, Marília Diniz; a Líder de projetos na Tropos Lab, Letícia Vitorino; o Diretor técnico e Sócio da Neo Ventures, Vinicius Roman; o Sócio e Head de Aceleração de Startups da Semente Negócios, Marcel Boff; o CEO da Avati Aceleradora, Carlos Novinho; o CEO da Dealist, Rafael Ribeiro; o CEO da Ventiur, Leonardo Mezzomo e a CEO da InoveNow, Vanessa Pessoa.

E às 16h, ocorre a palestra: Captação Pré-seed e Seed com a CEO da BlackRocks Startups, Maitê Lourenço; o CEO da Dealist, Rafael Ribeiro; e o Global Ecosystem Manager – The Black Entrepreneurs Club, Douglas Vidal. A palestra: Do open call para a contratação de uma startup: Case Vale com a Líder de projetos de inovação na Vale, Greyce Franzmann e o Líder dos Hubs de Inovação na Vale, Crisley Pacheco, começa às 17h. O painel “Zoho for startups” terá início às 18h com o Gerente Zoho for Startups Brasil, Hellym Ribeiro e o Head Global Zoho for Startups, Kuppulakshmi Krishnamoorthy. Às 19h, a palestra: “O Mundo muda, a palestra muda” do Professor, Pesquisador e Escritor Dado Schneider encerra o primeiro dia da programação do Auditório Darcy Ribeiro.

Já no auditório Terezinha Jansen, às 10h30, a programação é iniciada com a palestra: Transformação Digital Gerente de Marketing de Produtos para Infraestrutura da Dell, Felipe Cabral; e segue com “Fireside Chat: Case Niduu: do início até os aprendizados após a aquisição da gupy, às 11h30, com o Diretor Geral – Gupy Educação Corporativa / Cofundador da Niduu, Rômulo Martins. Após o almoço, às 12h, o painel: Job to be done: como as startups podem identificar e atender as necessidades não atendidas dos consumidores, criando soluções que ofereçam valor? Terá moderação da Co-fundadora do Lab Griô, Polyanna Cintra, recebendo a CEO da May Mentoria e Transformação, Mayara Pimentel; a Gerente de portfólio na NESsT, Nayana Cambraia e a Coordenadora de Governança e Articulação do Ecossistema de Inovação CDT/UNB, Dani Estevam.

A palestra: Do zero ao Exit: Acredite no impossível com Founder da Menew, Marcus Varandas começa 14h. O Head de Inovação – Innov8, Dani Estevam comanda a palestra: Nova Economia: Modelos de negócios inovadores e exponenciais, começa 15h, com o Founder da Menew, Marcus Varandas. Às 16h, Nova Economia: Modelos de negócios inovadores e exponenciais, será debatida com o Head de Inovação – Innov8, Alexandre Uehara. Às 17h, acontece a palestra: Cultura Maker: o potencial da Cultura Maker nas empresas com o Juntador de Gente e CEO FabLab Recife, Edgar Andrade. E o painel:  Websérie Inova Amazônia – Negócios Sustentáveis e Lucrativos acontece às 18h, com a moderação do Gestor de projetos de inovação no Sebrae Nacional, Thyago Gatto, o CEO da Meu Pé de Árvore, Diogo Hungria; o CEO da Bio 6 Sustentável, Eber Euripedes de Souza, CEO da Deveras Amazônia, Valéria Moura; CEO do Gin Luar, Raul Dias.

A programação do Espaço João Berto, às 10h30, tem palestra: Caminhos para o sucesso das mulheres no empreendedorismo com a Diretora de Marketing e Relações com Investidores da Bossa Nova Investimentos, Lilian Natal. Segue às 11h, com a palestra: Como a conexão com o ecossistema de inovação e startups pode ser um caminho pro open innovation em empresas muito tradicionais com Luiza Luth da Andrade Gutierrez, E às 11h30, a palestra: Educação empreendedora é o futuro – despertando o comportamento empreendedor com a MVPlay, Alexandre Mori.

Começa às 14h, o painel: O que são ecossistemas de inovação e quais oportunidades eles trazem para meu negócio com o CEO do Grupo Rede+, Rodrigo Paolilo; o CEO do Porto Marinho, Cláudio Marinho; o Gerente do Sebrae de Balsas e Representante do Ecossistema de Inovação de Balsas, Diógenes Júnior; CEO do Hub Aprimore e Representante do Ecossistema de Inovação de Imperatriz, Içara Moreira Bajadares. Às 15h, tem palestra: Pitch Perfect com Head de Inovação – Innov8, Alexandre Uehara. Às 16h, a palestra: O segredo dos unicórnios! Como construir startups de sucesso com o CEO do 49Educação, Leandro Piazza. Às 17h, o painel: Ainda temos tempo? Startups de impacto e desafios socioambientais com a moderação de PonteAPonte, Jair Mendes e a presença de Saville Alves do Solos; Ítalo Carvalho do iBlack. Às 18h, tem Parcerias para alavancar os ecossistemas de inovação, Ariana Pimentel, Marandu; Fernanda Furtado da Analista Operacional na Vale; Crisley Pacheco da Líder dos Hubs de Inovação na Vale e o Líder de projetos de inovação na Vale, Greyce Franzmann.

Tem mais “No ringue like a boss” com Fast Pass – Bossa Nova de 10h às 12h. E à tarde, acontece o Desafio Sebrae Like a Boss.

Outro espaço que será bastante concorrido é o SEBRAE LAB, a partir de 10h30, tem palestra: Ferramentas para o desenvolvimento de startups: criando, entregando e comunicando valor com o Diretor de Planejamento – NúcleoHub, Jorge Henrique Gadelha; e às 11h30, a palestra: Superando a tradição: Oxe, startups também surgem nas escolas! com Mônica Mariano do SENAI. Às 14h, tem palestra: Academia & Startups: investimento e aceleração com Smart Money Acadêmico com o Head de Integração e Aceleração do Hub FUCAPE, Jacson Tiola. O painel: É coisa de mulher ser CEO acontece às 15h, com Camilla Telles da Angels Wallet; Marina Vaz, CEO da Scooto; Ivy Cristiny, CEO da 4DIVE; Lilian Natal da Diretora de Marketing e Relações com Investidores da Bossa Nova Investimentos e Cris Pelegrino, Head de Pessoas da Ventiur.

 

A palestra: Oxe, cadê a criatividade? Desenvolvimento de habilidades criativas para times de tecnologia e inovação com a Designer estratégica de inovação da Natura, Mel Campos, começa 16h, seguida às 17h com a palestra: No-code: Crie sua startup em 7 dias ou seu dinheiro de volta com o Founder da startup No Code School, Ederson Dé Manoel, finaliza às 18h, a Líder de comunidade na Soluises, Lai Amorim, com a palestra: conheça as comunidades de inovação maranhenses e conecte-se com o poder da colaboração.

SERVIÇO:

NORDESTE ON – NEON

DIAS 1º E 02 DE JUNHO DE 2023

NO MULTICENTER NEGÓCIOS E EVENTOS

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Programação de Conhecimento: das 9h às 19h

Feira de Negócios no Pavilhão: Das 10h às 20h

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: nordesteon.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *