-->

Rubens Pereira Júnior (PT-MA) foi indicado pela liderança do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados como membro titular da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro. Nessa quinta-feira (11), foi anunciado que ele será o coordenador das ações do PT na comissão, demonstrando seu perfil técnico e conhecimento jurídico.

Rubens Jr., aliado do ministro da Justiça, Flávio Dino, e vice-líder do governo na Câmara, enfatizou o compromisso de investigar amplamente e responsabilizar aqueles que estiveram envolvidos na “tentativa de golpe” contra o Estado Democrático de Direito. Ele assegurou que a Constituição será respeitada e que não haverá anistia para os “golpistas”.

Além de Rubens Jr., a Federação Brasil da Esperança indicou outros membros para a CPMI. Os deputados federais Rogério Correia (PT/MG) e Jandira Feghali (PCdoB/RJ) foram indicados como titulares, enquanto Arlindo Chinaglia (PT/SP), Carlos Veras (PT/PE) e Delegada Adriana Accorsi (PT/GO) foram indicados como suplentes.

A previsão é que a CPMI inicie seus trabalhos na próxima semana, após a conclusão e aprovação de todas as indicações partidárias. Após a instalação, serão eleitos o presidente e o vice-presidente da comissão, seguidos pela escolha do relator.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *