-->

Hoje, 28 de abril, é celebrado o Dia Internacional da Educação. Uma data que simboliza o compromisso das nações com o desenvolvimento da educação até 2030, com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e combater o analfabetismo absoluto e o analfabetismo funcional.

No Dia Internacional da Educação, Pedro Lucas comemora incentivos na área

O deputado Pedro Lucas comemora incentivos do seu mandato na área da educação, advindos de emendas, indicações e Projetos de Lei de sua autoria e co-autoria, como os PL’s que Institui o Estatuto do Aprendiz para dispor sobre o trabalho do aprendiz, sua formação profissional e contratação, seus direitos e garantias (Nº 6461/2019) e o PL Nº 5204/2019, que dispõe sobre o acesso à informação ambiental, criado com o objetivo de que governo e sociedade cumpram seu dever constitucional de defender e preservar o meio ambiente para as presentes e futuras gerações.

No PL 2131/2019, o deputado altera a Lei no 12.244, que “Dispõe sobre a universalização das bibliotecas nas instituições de ensino do país”, para incentivar a presença de títulos de autores locais nas bibliotecas escolares.

O parlamentar maranhense destacou a importância de ações como essas para todo o país: “Investir em educação, ampliando ações na área e garantindo acesso para todos é uma das minhas maiores prioridades. A valorização da educação, em diversos níveis, aumenta o volume de investimentos, melhora a qualidade do aprendizado, diminui os índices de erradicação e evasão escolar, bem como o número de analfabetos. Quanto mais incentivamos a educação, melhor é para toda a sociedade, para o Brasil e seus Estados”, ressalta Pedro Lucas.

Ainda sobre os investimentos no setor, o deputado relembra algumas emendas parlamentares próprias que foram destinadas para a aquisição de ônibus escolares e equipamentos, construção de quadras esportivas e reforma e ampliação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – Campus Colinas, importante equipamento localizado na região do Médio Sertão Maranhense, que promove a educação profissional, científica e tecnológica comprometida com a formação cidadã para o desenvolvimento sustentável.

O parlamentar destaca ainda que, a educação do futuro deve levar em consideração que as pessoas são naturalmente diferentes e diversas. E, todos, governantes e sociedade civil, devem seguir com o olhar fixo neste direcionamento, dando oportunidade de aprendizagem para todo o povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *