-->

A Assembleia Legislativa está prestes a aprovar, em primeiro turno, nesta quinta-feira, 1º de junho, um projeto de resolução apresentado pelo deputado estadual Antônio Pereira (PSB), que propõe uma alteração no artigo 7º do Regimento Interno da Casa. Essa modificação permitiria a antecipação da eleição da Mesa Diretora para o segundo biênio de cada legislatura.

Após ter sido debatida durante a semana passada, a proposta recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na quarta-feira, 31 de maio.

Atualmente, a segunda eleição para o comando do Legislativo estadual só pode ocorrer no dia 1º de fevereiro do terceiro ano da legislatura, ou seja, em fevereiro de 2025. No entanto, se a alteração no regimento for aprovada, será possível marcar a nova eleição a partir do dia 20 de junho deste ano.

Caso seja votada em primeiro turno hoje, o segundo turno só poderá ocorrer na semana seguinte.

Essa movimentação tem como objetivo garantir a reeleição da atual presidente da Assembleia, Iracema Vale (PSB), conforme confirmado na semana passada pelo deputado Roberto Costa (MDB). Segundo Costa, há um amplo apoio dos deputados para essa decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *