-->

O Governo do Estado, por meio da Maranhão Parcerias (Mapa), lançou edital de chamamento público para Requisição de Propostas (RP) para o recebimento de oportunidades de negócios voltados para a operação, manutenção e exploração econômica do imóvel Casa das Dunas, localizado na avenida Litorânea, em São Luís.

O imóvel pertence ao Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (Fepa), gerido pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev). A Mapa busca junto à iniciativa privada pessoas físicas e jurídicas interessadas na realização de parceria para rentabilidade da área, que possui aproximadamente 5 mil metros quadrados, em localização privilegiada, por até 20 anos.

A realização de parcerias com o setor privado tem o potencial de promover a ampliação da geração de negócios, possibilitando alavancar investimentos e fomentar a economia local, com geração de emprego e renda, além de criar oportunidades e incentivos para novos negócios no Maranhão.

Cassiano Pereira Junior, presidente da Maranhão Parcerias (Mapa), destacou a importância das parcerias do governo com a iniciativa privada.

“É uma determinação do governador Carlos Brandão que o governo colabore fortemente para o crescimento do ambiente de negócios no Maranhão. Esta é uma grande oportunidade articulada pela Mapa em sua carteira de projetos, onde outras cinco avançam para a publicação de edital ainda neste ano. Nosso foco é a geração de ativos para o governo que possam ser convertidos em benefícios para os maranhenses”, ressaltou.

As propostas deverão ser protocoladas no endereço da Mapa (Rua da Estrela, 473, Centro – São Luís/MA) e deverão fornecer subsídios para as modelagens preliminares de arquitetura e engenharia, jurídica, operacional e econômico-financeira da oportunidade de negócio apresentada, de acordo com o edital. O prazo para o recebimento das propostas será de 30 dias.

Dúvidas sobre o edital ou agendamento de visitas técnicas de investidores ao imóvel deverão ser encaminhadas ao endereço eletrônico: [email protected].

Sobre a Mapa
A Maranhão Parcerias (Mapa) é uma empresa do Governo do Maranhão, de economia mista, cujo objetivo é promover o desenvolvimento econômico e social do Estado, por meio da gestão e execução de projetos e prestação de serviços em parceria com a iniciativa privada, gerando lucro e benefícios à população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *