-->

O técnico da Seleção Brasileira de Basquete Feminino, José Neto, convocou sete jogadoras do Sampaio Basquete para a disputa da AmeriCup – a Copa América de Basquete, a ser realizada na cidade mexicana de Leon entre os dias 1º de 9 de julho. Inclusive essa agenda interromperá momentaneamente a sequência da Liga de Basquete Feminino (LBF).

Foram convocadas as seguintes jogadoras do time maranhense: Alana Gonçalo, Patty Teixeira, Tainá Paixão, Raphaela Monteiro, Manu de Oliveira, Erika de Souza e Mari Dias, que vão se apresentar para o treinador brasileiro no dia 13 de junho, um dia após o término da primeira fase da LBF 2023. A fase de treinamentos acontecerá na cidade de Araraquara (SP), até o dia 26 de junho.

Depois disso, o Sampaio seguirá até o México, onde concluirá a preparação. Segundo informações da Agência Brasil, no sorteio das chaves, a equipe comandada pelo técnico José Neto caiu no Grupo A, junto com Estados Unidos, Argentina, Venezuela e Cuba. Ao final do torneio, as duas seleções primeiras colocadas garantem vaga direta no Pré-Olímpico Mundial de 2024.

Por outro lado, o Sampaio Basquete ainda com chances de assumir a liderança da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2023. O próximo duelo é contra SESI Araraquara, no dia 10 de junho, às 18h, no Ginásio do SESI, em Araraquara. No entanto, está mais perto de assegurar mínimo, a vice-liderança, onde se encontra nove vitórias em 12 jogos e 75% de aproveitamento.

Para isso, o Tricolor precisa de uma vitória em seus dois últimos jogos, ou então torcer por uma derrota de Santo André, que ainda encara Catanduva e Campinas. A conta do Sampaio Basquete para garantir a primeira colocação da LBF 2023, por sua vez, é mais difícil. Além de vencer o líder SESI Araraquara por quatro ou mais pontos de diferença para adquirir a vantagem no confronto direto, o Sampaio terá de vencer o Catanduva e torcer por mais uma derrota da equipe araraquarense, que ainda encara o Sodiê Mesquita fora de casa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *