-->

Deputado Aluisio Mendes defende acesso a informações sigilosas na CPMI do 8 de Janeiro

O deputado federal Aluisio Mendes (Republicanos) manifestou sua posição nesta terça-feira, 6, durante a apresentação do plano de trabalho da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro. O parlamentar reagiu à proposta da relatora da comissão, senadora Eliziane Gama (PSD), de retirar um bloco de requerimentos que solicitam dados relativos a investigações sigilosas no Supremo Tribunal Federal (STF).

Aluisio Mendes lembrou a experiência da CPI da Petrobras, destacando que o compartilhamento de informações sigilosas contribuiu para o avanço dos trabalhos. Ele enfatizou que existem dispositivos legais para preservar o sigilo dessas informações, mas ressaltou a importância de que a CPI tenha acesso a elas para o andamento e aprofundamento das investigações.

“Acredito que nós não podemos aprovar o que foi sugerido pelo presidente, por sugestão da relatora, de que essa CPI não tivesse acesso às investigações cobertas pelo sigilo. Elas são fundamentais e primordiais para o andamento e aprofundamento dessas investigações”, afirmou o deputado.

A CPMI do 8 de Janeiro tem como objetivo apurar os acontecimentos relacionados aos ataques às sedes dos Três Poderes ocorridos nessa data. Durante a apresentação do plano de trabalho, a relatora Eliziane Gama detalhou oito linhas de investigação, incluindo a atuação de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, e a identificação dos responsáveis pelos acampamentos na região do Quartel-General do Exército.

2 thoughts on “Senadora e deputado discordam sobre acesso a informações sigilosas

  1. A senadora, mais uma vez, demonstra ser tendenciosa. Foi colocada como relatora para fazer apenas o que interessa ao governo. Sem credibilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *