-->

SÃO LUÍS, 07. 06. 2023


Timon + Minha Casa Minha Vida

Em Timon, no Parque Alvorada, o governador Carlos Brandão participou da entrega de 500 unidades habitacionais do Residencial Leonel Brizola, do Programa Minha Casa Minha Vida, promovido pelo Governo Federal. O Residencial Leonel Brizola, que é composto por casas em loteamento, reduz o déficit habitacional e garante moradia digna e segura às famílias de baixa renda que não teriam condições de adquirir uma residência.


Fortalecimento da segurança pública do Maranhão

Nesta quarta (6), o governador Carlos Brandão recebe o ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Flávio Dino, para a realização de entregas de obras e serviços em fortalecimento da segurança pública do Maranhão. A partir das 16h, no Icrim, no Campus da UFMA da Vila Bacanga, o governador acompanha a entrega, pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, do Sistema Nacional de Análise Balística (SINAB), de três viaturas que serão destinadas à Seap e das obras de reforma e adequação das salas do Icrim.


Brandão + Porto do Itaqui + VLI

Brandão reuniu com representantes da empresa VLI Logística, uma das concessionárias que realiza a maior parte do transporte ferroviário de grãos no Porto do Itaqui. Na pauta, esteve a ampliação da malha no território maranhense. “Mais avanços para a nossa economia. (…) A construção de novas malhas vai trazer mais agilidade para o serviço de carga e descarga”, publicou. Foi discutida, também, a construção de peras no porto, um formato de malha ferroviária que permite um fluxo mais dinâmico de carregamento e descarregamento.


Desembarques aéreos no São João

Segundo a Setur, a previsão de desembarques aéreos indica que o mês de junho de 2023 terá 22,35% mais visitantes em relação a junho de 2022, sendo 85% dos visitantes turistas nacionais e 15%, internacionais. Para conhecer melhor o perfil do visitante que vem para o Maranhão no período das festividades juninas, a Setur vai realizar a Pesquisa de Demanda Turística nos arraiais a partir do dia 15 deste mês, durante três finais de semana.


Fórum Nacional Consecti & Confap

O Maranhão sediará, no período de 14 a 16 de junho, o Fórum Nacional Consecti & Confap, que vai reunir presidentes das 27 Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) do Brasil e secretários estaduais de Ciência e Tecnologia de todo o país, para discutir políticas para o setor. O fórum acontece em São Luís (MA), com programação no Rio Poty Hotel e no Hotel Luzeiros.


XXII ExpoSertão

A fim de fortalecer o setor agropecuário do estado, o Governo do Maranhão estará presente na XXII ExpoSertão, que será realizada no período de 8 a 11 de junho, das 9h às 22h, no Parque Antônio Reinaldo Porto, em São João dos Patos. Durante a programação do evento, a Sagrima estará com stand exclusivo para visitação do público, onde os técnicos da secretaria abordarão temas como preparação e construção de viveiros, comercialização e industrialização do pescado, apresentação de dados pluviométricos registrados nos últimos meses no Maranhão e muito mais.


I Mostra de Saúde no Trânsito nas Escolas

Com o objetivo de orientar sobre a importância de respeitar a legislação de trânsito, preservar vidas, reduzir óbitos e lesionados no trânsito, e diminuir a sobrecarrega ao Sistema Único de Saúde (SUS), o Governo do Estado realiza a I Mostra de Saúde no Trânsito nas Escolas no IEMA do Anil até esta quarta (7), na Escola Sotero dos Reis, centro de São Luís. A mostra percorreu os Centros de Ensino Cidade São José de Ribamar (São José de Ribamar), Professor José França (Raposa), Erasmo Dias (Paço do Lumiar) e IEMA Centro. Por meio da mostra, os alunos apresentaram vídeos e cartazes sobre educação no trânsito.


Maranhão na Califórnia (EUA)

Na semana em que se destaca o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Governo do Maranhão participa de workshop organizado pela Secretaria de Clima e Florestas dos Governadores (GCF Task Force), realizado na Califórnia (EUA), no período de 4 a 9 de junho de 2023. O engajamento do Estado decorre do desenvolvimento da política de Redução das Emissões de Gases de Efeito Estufa Provenientes do Desmatamento e da Degradação Florestal (REDD+), cujo objetivo principal coaduna com a proposta do evento, que reúne os países membros da Amazônia Legal, interagindo com o CTrees, organização sem fins lucrativos que tem como missão de rastrear o carbono em árvores de todo o planeta e outros parceiros, na busca de tecnologias de ponta e ferramentas que reduzam a sua nociva emissão.


Prêmio de Gestão Penitenciária

O Governo do Maranhão realizará, nesta quarta (7), às 9h, no Auditório do Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís, mais uma edição do Prêmio de Gestão Penitenciária, referente ao ano de 2022. O Gespen é um instrumento de gestão estratégico criado pela SEAP, com o intuito de acompanhar os avanços na gestão de cada um dos estabelecimentos penais do estado. A partir dos dados coletados mensalmente, o programa tem entre os seus objetivos sistematizar informações relevantes que dão subsídios para a tomada de decisões e gestão estratégica, bem como incentivar a melhoria de desempenho através do alcance de metas. A presente edição conta com 43 indicadores, distribuídos entre os eixos: Humanização; Segurança; Administração, Logística e Inovação; e Modernização. As unidades concorrem nas categorias: Alta complexidade, Média alta complexidade, Média complexidade, Baixa complexidade, Especial e APAC’s.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *