-->

Nesta quinta e sexta-feira, o Reitor Natalino Salgado Filho e o pró-reitor da Ageufma, Fernando Carvalho, estiveram em comitiva na cidade de Pinheiro, no Maranhão, para realizar uma série de visitas e reuniões com o objetivo de discutir demandas importantes do Centro de Ciências de Pinheiro.


Durante a visita, estiveram no Tribunal de Justiça do Estado para abrir os trabalhos do programa “UFMA Saudável”, que teve adesão do órgão em 2018. O programa visa atender servidores do judiciário em todos os fóruns do Tribunal de Justiça. A visita teve como propósito discutir a continuidade e aprimoramento dessa parceria.

Outra visita de destaque ocorreu no Hospital Regional Maranhense – Dr. Jackson Lago, onde o reitor e sua comitiva se reuniram com a direção da instituição para discutir possíveis colaborações e parcerias entre a UFMA e o hospital. O objetivo é promover avanços na saúde e aprimorar a formação dos discentes dos cursos da área. Além disso, também foram ouvidas as demandas da comunidade acadêmica dos cursos de enfermagem, ciências naturais, engenharia de pesca, entre outros.

O reitor e o pró-reitor visitaram as obras de instalação do 1º Hospital do Câncer na Baixada e o Hospital do Câncer Aldenora Bello. Na ocasião,foi discutida a possibilidade de firmar um acordo de cooperação para que o hospital se torne um campo de estágio para discentes dos cursos de medicina e enfermagem. Essa parceria visa aprimorar a formação dos estudantes e fortalecer o conhecimento na área da oncologia, conforme destacado pelo Prof. Fernando Carvalho.

No decorrer da visita, ocorreram inaugurações significativas, como a do curso de Educação Física, dentre elas, a sala de dança, campo do futebol society e a sala de videoconferencia. Além disso, foi realizada uma reunião com a Coordenação do Curso de Medicina e representações estudantis, como o Diretório Acadêmico, Empresa Júnior e Atlética, para discutir demandas e melhorias para esses setores.

Essas iniciativas refletem o compromisso da universidade em promover o desenvolvimento acadêmico e o fortalecimento do conhecimento, contribuindo para o avanço da educação e da saúde no estado do Maranhão. Estiveram acompanhando-os a pró-reitora de extensão e cultura Zefinha Bentivi, pró-reitora de Gestão de Pessoas, Marília Cristine e os diretores da Ageufma, Prof. Dr. Danilo Francisco Corrêa Lopes e Profa. Dra. Flávia Nascimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *