-->

A segunda edição do ‘Rolê do Esporte: a Socioeducação em campo’ inicia nessa quarta-feira (7), com o jogo entre o Sampaio Corrêa e o Londrina, às 19h, no Estádio Castelão, em São Luís. O projeto oportuniza adolescentes atendidos pela Fundação da Criança e do Adolescente – Funac à assistirem as partidas de futebol pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

A ação é fruto do termo de Cooperação firmado pela Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), o Poder Judiciário, por meio da Unidade de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (UMF/TJMA) e o Sampaio Corrêa Futebol Clube. O objetivo é contribuir com a garantia de direitos fundamentais e a ressocialização dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas de restrição ou privação de liberdade nos Centros Socioeducativos da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar).

A primeira edição aconteceu no ano passado e levou mais de 70 adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas à quatro partidas, sendo eles nos dias 30 de setembro (Sampaio 2×1 Grêmio); 3 de outubro (Sampaio 2×1 Ponte Preta); 11 de outubro (Sampaio 2×1 Chapecoense) e 5 de novembro (Sampaio 2×1 Londrina).

A presidente da Funac, Sorimar Sabóia destacou que o projeto é uma oportunidade aos socioeducandos e soma com o trabalho já desenvolvido pelo Governo do Maranhão na socioedução. “Para a maioria dos socioeducandos esta foi a primeira vez que foram a um estádio de futebol, eles ficaram encantados com a oportunidade. O Rolê do Esporte segue os preceitos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que determina que ‘a criança e o adolescente têm direito à informação, cultura, lazer, esportes, diversões, espetáculos e produtos e serviços que respeitem sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento’”, pontuou Sorimar Sabóia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *