-->

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) investiga a morte de uma esteticista submetida a uma cirurgia plástica no município de Lago dos Rodrigues, no interior do Maranhão.

Um enfermeiro, que não teve o nome revelado e que teria feito o procedimento no hospital municipal da cidade, segundo apurou o portal, teve seu contrato rescindido após o falecimento da paciente.

Conforme as investigações, a esteticista Erinalva de Jesus Dias, de 37 anos, deu entrada no hospital em 31 de maio deste ano, depois de informar a família que passaria por uma cirurgia para a remoção de uma das trompas.

Durante o procedimento, Erinalva passou mal e foi transferida para o Hospital Regional Dra. Laura Vasconcelos, localizado na cidade de Bacabal, a 80 quilômetros de Lago dos Rodrigues. No atendimento, o médico que examinou a vítima percebeu que Erinalva havia passado por uma cirurgia estética chamada abdominoplastia, na qual é realizada a remoção do excesso de pele e gordura do abdômen.

A diretora do hospital e os profissionais que estavam de plantão no dia da morte da esteticista já prestaram depoimento à Polícia, afirmando desconhecer que o enfermeiro estivesse realizando a cirurgia.

A polícia agora busca entender como o funcionário conseguiu acesso ao centro cirúrgico do hospital estando de folga.

A Prefeitura de Lago dos Rodrigues informou que não tinha conhecimento desse procedimento, assim como a equipe médica de plantão, e que o contrato com o enfermeiro envolvido na morte de Erinalva foi rescindido.

A prefeitura também abriu um procedimento administrativo para apurar a morte da esteticista, e informou que se trata de um caso isolado.

A gestão municipal informou, ainda, que o hospital está tomando todas as precauções para evitar que situações como essa se repitam. Além disso, a prefeitura está colaborando com as investigações e prestando apoio à família da vítima, conforme mencionado em nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *