-->

Estado da Paraíba é anunciado como local da próxima edição. O evento fez parte da agenda de trabalho do projeto Sebrae pelo País

 

O Nordeste ON em São Luís contou com 10.834 inscritos, triplicando a estimativa prevista, o que gerou um fluxo de 9.681 pessoas (bipagens) na área de exposição com a presença de 4.476 pessoas no 1º dia do encontro. Em termos de movimentação financeira, de acordo com Rafael Castro, analista de Inovação do Sebrae, os valores serão fechados ao longo da próxima semana, mas já foram constatados mais de 2,5 milhões de investimentos nas startups e rodadas de negócios.

Muitos empreendedores vieram também atrás das palestras, que ao todo contou com 55 ações de conhecimento, em atividades simultâneas. No encerramento, o presidente do Sebrae, Décio Lima, reforçou o valor do movimento que reuni empreendedores de vários cantos do país. “São Luís é um extraordinário palco para o empreendedorismo. Nós temos orgulho do Maranhão, e a sua força, a sua pujança e a sua resiliência, em todos os sentidos da vida, e da economia, e principalmente, da expressão cultural. Hoje tivemos um dia muito especial, fiquei surpreendido por todo esse calor humano e aprendi muito com todos vocês”, declarou Décio Lima.

Durante o dia houve também a inauguração da Usina Fotovoltaica, que consiste em uma produção em massa de energia elétrica por meio da captação e conversão de radiação solar em eletricidade. Junto com o presidente do Sebrae participaram da solenidade, Celso Gonçalo de Souza, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão; Albertino Leal de Barros Filho (diretor superintendente); Mauro Borralho de Andrade (diretor técnico); e Édila Neves da Silva (diretora de Administração e Finanças).

Em operação desde março, a planta de placas fotovoltaicas tem capacidade de produzir eletricidade suficiente para suprir a necessidade de abastecimento dos prédios da instituição em São Luís. Essa é a primeira de uma série de três plantas fotovoltaicas que o Sebrae no Maranhão construirá nos próximos quatro anos, com o objetivo de tornar a instituição autossuficiente em geração de energia elétrica para todas as suas instalações no Maranhão.

Pelo Brasil – São Luís foi a terceira cidade a receber o Sebrae pelo País. Os estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba estrearam o projeto anunciando parcerias com o governo do estado, na área de turismo, e lançamento de dados inteligentes voltados para o empreendedorismo. O projeto está percorrendo o país de norte a sul para fomentar as potencialidades locais, com isso abrir oportunidades de novos negócios. No Maranhão, além do terceiro ciclo do Cidade Empreendedora, houve o lançamento da Usina Fotovoltaica durante o NEon.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *