-->

Cerca de 100 indígenas interditaram a BR-316 no município de Bom Jardim em protesto contra o Projeto de Lei 490/2007, que busca regulamentar o art. 231 da Constituição Federal relacionado às terras indígenas. A manifestação ocorre em dois pontos da rodovia e tem impactado o tráfego na região.

O PL 490/2007 tem gerado preocupação entre as comunidades indígenas, pois propõe mudanças significativas no reconhecimento, demarcação, uso e gestão das terras indígenas. Os manifestantes reivindicam que o projeto seja revisto e que suas vozes sejam ouvidas no processo legislativo.

Devido à interdição, a passagem de veículos está temporariamente proibida. No entanto, a partir das 16 horas, será permitida a circulação de pedestres. Veículos de emergência, como ambulâncias, polícia e bombeiros, assim como aqueles utilizados para o transporte de pacientes em tratamento de hemodiálise, também terão autorização para passar.

As autoridades locais estão acompanhando a manifestação e orientando os motoristas a buscarem rotas alternativas até que a situação seja normalizada. A Polícia Rodoviária Federal está presente no local para garantir a segurança de todos os envolvidos e auxiliar no controle do tráfego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *