-->

O Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA) emitiu nota, nesta segunda-feira, 5, manifestando repúdio à situação enfrentada pelos médicos psiquiatras do Hospital Nina Rodrigues.

Segundo o CRM maranhense, eles estão enfrentando atrasos nos pagamentos e a falta de reajuste do valor do plantão psiquiátrico, resultando em remuneração inferior em comparação a outras especialidades médicas no estado.

Veja a íntegra da nota

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Maranhão (CRM-MA) vem, por meio desta nota, manifestar seu veemente repúdio à situação enfrentada pelos médicos psiquiatras do Hospital
Nina Rodrigues. É inaceitável que esses profissionais, responsáveis pelo atendimento de pacientes em situações de urgência e emergência em saúde mental, estejam enfrentando atrasos nos pagamentos e a falta de reajuste do valor bruto do plantão psiquiátrico, resultando em uma remuneração inferior em comparação a outras especialidades médicas em unidades de saúde do estado.

É fundamental destacar que a saúde mental é uma área de extrema importância e demanda uma atenção especializada. Os médicos psiquiatras exercem um papel essencial no cuidado aos pacientes, muitas vezes em situações complexas e delicadas. É imprescindível que esses profissionais sejam valorizados, remunerados adequadamente e tenham condições de trabalho satisfatórias, a fim de assegurar uma assistência de qualidade.

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Maranhão reafirma seu compromisso com a valorização dos médicos psiquiatras e com a garantia de uma assistência de qualidade aos pacientes em saúde mental.

Reforçamos a importância de medidas imediatas para solucionar essa situação
e aguardamos ações concretas das autoridades responsáveis.

José Carlos Figueiredo Fernandes – Presidente

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *