-->

A BR-316 continua interditada no município de Bom Jardim desde ontem, dia 6, devido a um protesto realizado por aproximadamente 100 indígenas. Os manifestantes estão se posicionando em dois pontos da rodovia em repúdio ao Projeto de Lei 490/2007, que busca alterar as disposições relacionadas às terras indígenas previstas no artigo 231 da Constituição Federal. Essa manifestação tem impactado o fluxo de tráfego na região.

O protesto –  O PL 490/2007 tem gerado preocupação entre as comunidades indígenas, pois propõe mudanças significativas no reconhecimento, demarcação, uso e gestão das terras indígenas. Os manifestantes reivindicam que o projeto seja revisto e que suas vozes sejam ouvidas durante o processo legislativo.

Devido à interdição, a passagem de veículos está temporariamente proibida. Ontem, a partir das 16 horas, foi permitida a circulação de pedestres. Além disso, veículos de emergência, como ambulâncias, polícia e bombeiros, assim como aqueles utilizados para o transporte de pacientes em tratamento de hemodiálise, terão autorização para passar.

As autoridades competentes estão acompanhando a situação e trabalhando para garantir a segurança de todos os envolvidos, bem como buscar uma solução pacífica para o impasse. Motoristas que planejavam utilizar a BR-316 devem buscar rotas alternativas e estar atentos às informações atualizadas sobre a liberação da via.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *