-->

O festejo junino do feriado de 8 de Junho já tem data e local pra Guarnicê: Vem aí a ‘Festança da Gente’, arraial organizado pela senadora Ana Paula Lobato (PSB/MA) e pelo deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), com as melhores atrações do folclore maranhense e a participação especial da cantora Alcione.


A festa junina terá início às 18h30, na Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), no Calhau, próximo ao Golden Shopping, com uma programação que promete encantar a todos. A diversidade de sotaques marcará presença, desde as matracas e pandeirões até a magia das orquestras e grupos de dança.

Às 19h, o Boi Encantos de Pinheiro vai contagiar a todos com sua energia. Logo em seguida, às 20h, o Cacuriá de Dona Teté trará toda a animação e encanto característicos dessa dança típica. Às 21h, será a vez do Boi de Santa Fé, seguido pelo Boi de Axixá às 22h. Às 23h, o Boi da Maioba promete agitar o público ao som das matracas e de sua apresentação envolvente.

E para fechar com chave de ouro, a cantora Alcione subirá ao palco junto com o a beleza do BoizinhoBarrica.

Além disso, a estrutura do arraial contará com barracas espalhadas por todo o evento para a comercialização de comidas típicas, artesanato e adereços juninos.

Paixão pela cultura maranhense

Apaixonada pela cultura do Maranhão e pela festa junina, a senadora Ana Paula Lobato disse que preparou o evento com muito carinho. “Será uma noite repleta de alegria, música, danças e sabores típicos, uma oportunidade única de reviver memórias e criar novas histórias nessa festa tão especial. E, claro, vamos aproveitar para matarmos a saudade e curtirmos ao lado das pessoas que amamos”, garantiu.

O deputado Othelino Neto reforçou o convite para a noite de animação, danças e momentos de confraternização com pessoas queridas. “É com grande entusiasmo que convido cada um de vocês para participar da Festança da Gente. Essa é uma oportunidade única de celebrarmos o São João, uma festa tão importante para a nossa cultura e tradição. Preparamos uma programação especial recheada de atrações imperdíveis”.

Programação

19h – Boi de Encantos de Pinheiro
20h – Cacuriá de Dona Teté

21h – Boi de Santa Fé

22h –  Boi de Axixá

23h – Boi da Maioba
00h – Alcione e Boizinho Barrica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *