-->

Operação Revalida: Polícia Federal prende membros de organização criminosa por falsificações no Conselho Regional de Medicina

Na manhã desta quarta-feira, 10, a Polícia Federal no Piauí deflagrou a Operação Revalida em Teresina e São Luís-MA, resultando na prisão de três indivíduos envolvidos em uma organização criminosa especializada em falsificações no Conselho Regional de Medicina do Piauí. O grupo atuava inserindo documentos falsos e diplomas fictícios, permitindo a inscrição de profissionais não habilitados para exercer a profissão.

Além dos mandados de prisão temporária, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão contra o grupo responsável por uma série de emissões fraudulentas de registros de profissionais junto ao CRM-PI.

Durante as investigações, foram identificados até o momento nove registros expedidos pela organização criminosa. No entanto, esse número é subdimensionado, considerando a significativa movimentação financeira milionária entre os envolvidos. Os valores cobrados por cada registro fraudulento variavam entre R$ 300 mil e R$ 500 mil.

Os investigados poderão responder pelos crimes de participação em organização criminosa, falsificação de documento público, uso de documento falso e lavagem de bens e valores. A ação da Polícia Federal visa desarticular essa quadrilha e coibir práticas ilegais que comprometem a integridade do sistema de registros profissionais.

One thought on “PF prende quadrilha acusada de falsificar diplomas de Medicina em Sao Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *