-->

Encontro de Dino com Paulo Victor no Ministério da Justiça discutiu parceria para Guarda Municipal e ações do Pronasci

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, recebeu em audiência, nesta quinta-feira, 24, o presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Paulo Victor, para tratarem de parcerias para a segurança pública da capital maranhense.

No leque de ações foi discutido o fortalecimento da Guarda Municipal da capital e adesão ao Pronasci, o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, que, nesta nova fase, tem ênfase no combate à violência contra a mulher, combate ao racismo estrutural e apoio às vítimas da criminalidade.

“Temos um trabalho intenso em torno da temática das guardas municipais, que acreditamos ser um braço importante da Segurança Pública Cidadã, e que atende de forma direta a população”, informou Flávio Dino.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública possui edital aberto para receber projetos municipais de desenvolvimento, aprimoramento e fortalecimento da proteção a bens, serviços ou instalações, por parte das guardas municipais, especialmente em centros históricos, parques, monumentos e locais destinados a atividades culturais, esportivas, comunitárias ou religiosas.

No edital em questão serão ofertados R$ 100 milhões para o financiamento dos projetos. Um segundo edital, com inscrições já encerradas, ofertou R$ 150 milhões para criação e ampliação de rondas escolares municipais, também direcionado às guardas municipais.

“Segurança Pública é uma das nossas principais pautas. Queremos fortalecer a Guarda Municipal de São Luís. Capacitar esses profissionais é essencial para que, junto com os outros órgãos de segurança pública, possamos cuidar melhor da nossa cidade”, afirmou Paulo Victor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *