-->

O governador Carlos Brandão editou medida provisória, já publicada no Diário Oficial do Estado, que cria duas secretarias inovadoras que farão parte da estrutura administrativa do estado.

Uma delas é a Secretaria de Estado Extraordinária de Políticas para as Comunidades, cujo principal objetivo é estabelecer parcerias com organizações não-governamentais, instituições filantrópicas, associações e indivíduos voluntários ou não, visando ao desenvolvimento de atividades em prol da sociedade. Essas ações não visam lucro, mas buscam atender às prioridades estabelecidas pelo governador.

Está sendo criada, também, a Secretaria de Estado Extraordinária de Representação Social, que terá como missão promover programas e ações públicas por meio de redes interorganizacionais. Essas redes serão formadas por representantes de organizações políticas e administrativas, associações, empresas e sociedades civis, com o intuito de encontrar soluções inovadoras para os problemas sociais e garantir o desenvolvimento sustentável.

As duas pastas terão um papel fundamental no programa Maranhão Solidário, trabalhando em conjunto para a sua implementação e execução.

A MP editada pelo governador também extingue duas secretarias de estado: a Secretaria de Estado Extraordinária da Região Tocantina, que inclusive estava com o cargo de titular já vago; e a Secretaria de Estado Extraordinária de Relações Institucionais, que era ocupada pela nutricionista e teóloga Silvia Carla Ferreira.

Essas mudanças na estrutura administrativa demonstram o compromisso do governador Carlos Brandão em buscar novas abordagens e soluções para os desafios sociais enfrentados pelo estado do Maranhão.

A criação das secretarias extraordinárias reflete a vontade de promover a participação ativa da sociedade civil e de buscar alternativas inovadoras para o desenvolvimento sustentável da região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *