-->

O governador Carlos Brandão marcou presença na Festa do Divino em Alcântara, evento que une tradição, religião e cultura. Neste domingo (21), acompanhado pelos secretários de Estado da Cultura, Yuri Arruda; e Turismo, Socorro Araújo, o governador participou da Santa Missa e do Cortejo, enfatizando a importância de fortalecer e apoiar a festividade.

“A Festa do Divino de Alcântara é uma tradição; então, é importante estarmos presentes para fortalecer não só com a presença, mas com todo o apoio, para que ela se mantenha firme na lembrança às tradições e no atendimento aos turistas que vêm para conhecer. Aqui, eu aproveitei para participar da missa, do cortejo, e para conversar com o povo sobre melhorias para Alcântara”, destacou o governador.

“É um dia de muita alegria, estamos em Alcântara participando da grande, linda e tradicional Festa do Divino Espírito Santo, junto ao nosso governador Carlos Brandão, praticando as nossas benfeitorias em fomento à cultura na cidade. Levar cultura para todos os cantos do nosso Maranhão faz parte do nosso esforço como Secretaria de Estado da Cultura”, afirmou Yuri Almeida.

Já a secretária Socorro Araújo destacou a importância econômica da festividade. “A Festa do Divino é centenária e atrai muitas pessoas que vêm tanto para a festa, para cultuar a fé; quanto para conhecer Alcântara neste período festivo. O que é importante em tudo isso é a geração de renda e o desenvolvimento econômico a partir do volume de turistas. Esse é o incentivo do nosso governador Carlos Brandão, o estímulo à geração de renda e a sustentabilidade nas cidades. A gente fica muito feliz em ver uma cidade cheia e receptiva nesta linda festa cultural que é o Divino”, ressaltou.

O prefeito de Alcântara, Nivaldo Araújo, expressou sua satisfação com a presença do governador. “É importantíssimo que o Governo do Estado esteja presente. O Festejo do Divino tem reconhecimento mundial, é o maior e melhor festejo do Maranhão é o de Alcântara. O governador nos honrou com a presença física e financeira numa festa tão bonita quanto esta”, afirmou.

O coordenador-geral do festejo, Antônio Tavares, agradeceu o empenho do governador Carlos Brandão em fortalecer a festa. “Durante a festa, vem à cidade, no mínimo, umas 10 mil pessoas. Hoje, a vinda do governador é muito boa, é excelente. Esperamos que ele continue olhando para a Festa do Divino. Eu creio que ele vai fazer de tudo para manter a festa melhor do que já está sendo. Eu quero agradecer ao governador pelo empenho, pela dedicação”, ressaltou Tavares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *