-->

No aguardado confronto da sétima rodada do Brasileirão, Flamengo e Corinthians se enfrentam no icônico Estádio do Maracanã, neste domingo (21), às 16h. As equipes chegam em momentos distintos para esse importante duelo.

O Corinthians atravessa uma fase complicada no campeonato, com três derrotas em três jogos como visitante. Ao longo da temporada, em 12 partidas fora de casa, conseguiram apenas duas vitórias, o que os coloca na 17ª posição na tabela, com cinco pontos conquistados em 18 disputados (28%). Por outro lado, o Flamengo busca manter seu bom desempenho como mandante. No Brasileirão, a equipe ocupa a nona colocação, com duas vitórias, nenhum empate e uma derrota em casa, totalizando 67% de aproveitamento.

CORINTHIANS

Vanderlei Luxemburgo planeja realizar algumas mudanças para tentar reverter esse cenário adverso do Corinthians. Os jovens Wesley e Matheus Araújo têm chances de assumir posições no time titular, substituindo Maycon e Adson. No setor ofensivo, Roger Guedes e Yuri Alberto permanecem como opções, mesmo com a baixa efetividade nas últimas partidas. A vitória se torna crucial para o treinador, que está pressionado após cinco jogos sem vencer.

FLAMENGO

O elenco comandado pelo técnico Jorge Sampaoli conta com possíveis retornos importantes para essa partida. Pedro e David Luiz, que desfalcaram o time no clássico contra o Fluminense devido a problemas na coxa, têm chances de serem relacionados. A presença de Bruno Henrique, por sua vez, ainda é uma incógnita, já que o atacante está passando por um trabalho de controle de carga após uma longa recuperação de lesão.

FLAMENGO: Santos (Matheus Cunha); Wesley, Fabrício Bruno (David Luiz), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Victor Hugo (Vidal), Arrascaeta e Everton Ribeiro; Cebolinha (Pedro) e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Bidu (Fábio Santos); Paulinho, Fausto Vera e Maycon (Matheus Araújo); Adson (Wesley), Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)//Assistentes: Nailton Júnior de Sousa (CE/FIFA) e Maurício Coelho Silva (RS)//VAR: Igor Junio Benevenuto (MG/FIFA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *