-->

Somado nove pontos, o Ferroviário é o líder do Grupo A2 do Campeonato Brasileiro Série D. Com foco exclusivamente no acesso, o Tubarão da Barra demonstrou neste início de competição a importância de somar pontos para seguir trilhando o caminho em busca da classificação às fases seguintes.

Após três rodadas, a equipe comandada por Paulinho Kobayashi, ex-técnico do Moto0 Club, manteve o índice de aproveitamento em 100% dos pontos, com duas vitórias em casa, diante do Fluminense/PI e Tocantinópólis/TO, e uma fora, contra o Cordino/MA. Além disso, está há mais de 360 minutos sem sofrer gols.

Os números também são positivos no levantamento dentre os clubes da região Nordeste participantes da competição. Das 23 equipes nordestinas, o Ferrão é o destaque como a melhor campanha, até então, e o único com 100% de aproveitamento.

“Nós trabalhamos para conseguir bons resultados. A nossa chave não é fácil, mas estamos conseguindo os resultados. Temos que ter humildade e os pés no chão. Então vamos buscar nos aperfeiçoar cada vez mais, somar pontos e assim a classificação vem”, disse o técnico Paulinho Kobayashi em entrevista coletiva após a vitória diante do Tocantinópolis, no último domingo (21), no estádio Presidente Vargas.

UMA DAS MELHORES CAMPANHAS

A campanha coral, entre os 64 clubes participantes na atual edição do Campeonato Brasileiro, é uma das três melhores colocadas na classificação geral. O Tubarão da Barra fica ao lado de equipes como Portuguesa/RJ e Camboriú/SC, ambos com nove pontos e, coincidentemente líderes dos seus grupos.

O próximo compromisso do Ferrão será no domingo (28), às 17 horas, diante do Caucaia, novamente no estádio Presidente Vargas. Será a primeira vez que o Tubarão da Barra terá uma equipe cearense como adversária na Série D do Campeonato Brasileiro.

Vale ressaltar que durante a primeira fase da competição serão quatorze rodadas a serem disputadas. Os quatro primeiros colocados de cada grupo garantem vaga às fases eliminatórias na busca pelo o acesso. Ao todo, 64 times estão na luta para garantirem um lugar entre as quatro vagas para a Série C de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *