-->

A  data foi definida entre os ministros Juscelino Filho, Jader Filho e a prefeita Dinair Veloso. Imóveis vão beneficiar 500 famílias timonenses_

Prefeita Dinair Veloso com os ministros Juscelino e Jader Filho

O Residencial Leonel Brizola, em Timon (MA), será inaugurado no dia 6 de junho. Foi o que confirmou nessa quinta-feira, 25, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, após reunião com o ministro das Cidades, Jader Filho, e a prefeita Dinair Veloso

No encontro, realizado em Brasília, os três também trataram da liberação de recursos para obras de novas ações em favor do município.

A reunião em Brasília da prefeita Dinair com os ministros Juscelino e Jader Filho

“Serão 500 residências entregues às famílias, o que só está sendo possível graças à retomada do programa Minha Casa Minha Vida pelo presidente Lula e à nossa atuação junto aos órgãos responsáveis. Os timonenses sabem do carinho que tenho pela cidade e pela população, motivo pelo qual faremos uma grande festa na inauguração do Leonel Brizola. Estão todos convidados”, afirmou o ministro Juscelino Filho.

O ministro Jader Filho destacou a importância da inauguração. “É um pedido do Juscelino, desde que entramos no Ministério das Cidades, para que a gente pudesse retomar e entregar as obras do Residencial Leonel Brizola. Essa e outras demandas mostram a atenção especial que o meu amigo Juscelino tem com Timon e com nossos irmãos maranhenses. Com foco no trabalho, estamos levando mais dignidade para os municípios”, disse.

“Convido toda a população para recebermos os ministros Juscelino e Jader, o senador Weverton e demais autoridades, para essa grande festa de inauguração do Leonel Brizola. É a realização de um sonho e de um grande projeto em favor de 500 famílias”, frisou a prefeita Dinair Veloso. Ela acrescentou: “na reunião no Ministério das Cidades, também tratamos de algumas obras de drenagem na cidade e o ministro se colocou à disposição para nos ajudar”.

Apoio após fortes chuvas – Ontem, o ministro Juscelino Filho e a prefeita Dinair Veloso também se reuniram com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Goes. Na ocasião, a gestora de Timon relatou os impactos causados pelas últimas chuvas e pediu a realização de ações emergenciais para amenizar os problemas. Ela também apresentou novos pedidos nas áreas de infraestrutura e mobilidade urbana.

“A recomendação do presidente Lula é agirmos com rapidez nessas situações de anormalidade, de desastres, que têm ocorrido em todo o Brasil. Timon pode contar integralmente com nosso apoio e com celeridade da nossa equipe na avaliação dos dois planos de trabalho, tanto de ajuda humanitária quanto de reconstrução. Se Deus quiser, já na próxima semana, vamos repassar apoio integral à Prefeitura”, anunciou o ministro Waldez Goes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *