-->

Proposta pelo vereador Fidelis Uchôa (PRB), foi realizada na manhã de quinta-feira (18), na Câmara Municipal, audiência Pública, que discutiu os problemas da Sociedade Imperatriz de Desportos. Uchôa foi diretor der futebol do Cavalo de Aço, em 2025, quando da campanha vitoriosa do primeiro titulo cavalino do Campeonato Maranhense daquele ano.

.O diretor financeiro do clube, Heider Ayres, informou que a dívida trabalhista adquirida em gestões anteriores foi de R$ 2.264.800,41 e que já foram executadas. “Agora em 2023, até o momento reconhecida como dívida, já são R$ 3.289.146,96. São 45 processos judiciais que nós temos acesso no momento”, resumiu.

O presidente Wagner Ayres espera uma solução para colocar o time em atividade. “Assumimos o time já bem comprometido, todo endividado, especialmente com muitas dívidas trabalhistas, nós tínhamos inicialmente um impedimento muito grande perante a FIFA, de poder registrar jogadores (em campeonatos). Hoje estamos com prazo de menos de 30 dias, pra fazer inscrição de jogadores para participarem da Série B do Campeonato Maranhense, mas estamos impedidos”, declarou.

Advogados do Imperatriz tentam um acordo, com um pedido de confissão de dívida e a consequentemente recuperação judicial para amenizar esse débito, principalmente trabalhistas de gestões anteriores. A solicitação foi encaminhada a justiça e agora falta o parecer do juiz trabalhista, Existe grande possibilidade do pedido ser deferido a favor do imperatriz.

O Campeonato Maranhense da 2ª divisão está previsto para começar no dia 26 de agosto. Para confirmar a participação, o clube tem até o dia 13 de junho. Campeão e vice sobem para a Série A de 2024. Antes da Série B será realizada a pré-Série B ou fase eliminatória, cujo campeão e vice disputarão a fase de grupos, que tem garantidos Imperatriz, Sabiá, Timon, Juventude e Tuntum (rebaixados em 2022),

A sessão de audiência foi comandada pelo vereador Carlos Hermes, que é conselheiro do clube. Também presente o presidente Wagner Ayres, o vice Francisco de Assis, o secretário de esporte, Luiz Gonzaga, Tânia Mara (SID), Rodrigo Ramos (secretário adjunto de esportes), Edivaldo Cardoso (ex-presidente), Carloto Jr. (jornalista esportivo) e torcedores.

Fundando no dia 4 de janeiro de 1962, o Cavalo de Aço foi campeão estadual em 2005, 2015 e 2019 e por conta disso, passou a ser considerado como a segunda força do futebol maranhense. Mas depois de 2019, as gestões fizeram o clube desandar com rebaixamentos seguidos, primeiro da Série C do Brasileiro (voltou para a Série D) e por último para a 2ª divisão maranhense.

Em 2022, o Imperatriz foi eliminado na semifinal da Série B Maranhense pelo Chapadinha e vai para o segundo ano seguido na 2ª divisão. Maranhão e Chapadinha decidiram a Série B de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *