-->

As dez partidas da oitava rodada do Brasileiro, a serem disputadas neste fim de semana serão marcadas por uma campanha contra o racismo, promovida pela CBF. A iniciativa terá a participação dos árbitros e dos atletas dos 20 times que disputam a competição. A frase “com o racismo não tem jogo” será estampada nos estádios.

A mensagem também estará nas camisetas dos jogadores, nas faixas dos capitães, nas moedas utilizadas pela arbitragem, nas bolas dos jogos e nas placas de publicidade ao redor do campo. Uma das ações vai ter uma manifestação dos atletas, que vão sentar no gramado por 30 segundos em apoio à campanha, assim que o árbitro autorizar o início da partida.

Um vídeo com a participação de artistas e atletas se posicionando contra o racismo – as imagens serão exibidas também nos telões dos estádios – será exibido nas redes sociais da CBF.

“Essa é a mensagem potente que queremos passar para toda a sociedade. Com racismo, não tem jogo. Contamos com o apoio de cada torcedor. Racismo é um crime brutal e deve ser banido dos estádios. Basta de preconceito”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *