-->

O Governo do Maranhão realizou uma blitz do programa Mais Infância Mais Turismo no bairro da Praia Grande, nesta quinta-feira, 18. A ação foi realizada para marcar o dia D da semana nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes deste ano.

O Mais Infância Mais Turismo é uma política da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e tem como objetivo prevenir e combater o abuso sexual de crianças e adolescentes, principamente em áreas turísticas do estado, promovendo ações informativas.

Na atividade de hoje, funcionários de lojas, bares e restaurantes foram sensibilizados sobre a importância de combater a exploração de crianças e adolescentes. Materiais como cartazes e adesivos foram fixados em pontos de fácil visibilidade nos estabelecimentos, informando os canais de denúncia.

A conselheira tutelar Paula Cristina aprovou a blitz (Foto: Fernando dos Anjos)

De férias em São Luís, a conselheira tutelar Paula Cristina ressaltou a importância de ter uma boa linha de diálogo com as crianças e adolescentes. “É importante observar os filhos, ver o comportamento deles, se estão calados demais. Temos que conversar para eles possam se abrir em caso de violência, e nunca ter vergonha de denunciar”, destacou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *