-->

Durante uma forte chuva na manhã desta quinta-feira (18), um vídeo registrado por um morador de Buriticupu, no Maranhão, mostra a impressionante força de uma enxurrada em uma das voçorocas que representam uma ameaça constante para o município. Nas imagens, é possível observar a intensidade com que a água desce pela cratera, agravando ainda mais o fenômeno erosivo.

A preocupação dos moradores locais com as 26 crateras que se espalham por Buriticupu já dura cerca de 30 anos. No dia 9 de maio, uma casa foi engolida por uma dessas voçorocas, após um deslizamento de terra ocorrido em uma rua do bairro Vila Isaías. Felizmente, o Corpo de Bombeiros informou que a residência já havia sido evacuada, não resultando em vítimas.

Em 1º de maio, o policial militar aposentado José Ribamar Silveira sofreu um acidente ao cair em uma das crateras enquanto manobrava uma caminhonete. A queda ocorreu de uma altura de aproximadamente 80 metros, resultando em múltiplas fraturas. José foi transferido para São Luís e atualmente está internado no Hospital do Servidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *