-->

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3, que terá início no dia 22 de abril e contará com a participação de 32 clubes de todo o país. O Maranhão terá dois representantes na competição nacional: o IAPE, campeão estadual em 2022, e o Cefama, que foi rebaixado do Brasileiro Feminino A2 no ano passado.

De acordo com a tabela regionalizada da 1ª fase, IAPE e Cefama se enfrentarão em duas partidas na primeira fase do Brasileiro Feminino A3, nos dias 23 (domingo) e 30 de abril (domingo), às 15h, em locais a serem definidos pelos dois clubes. O vencedor desse confronto encara Remo-PA ou Ypiranga-AP nas oitavas de final da competição nacional.

O Brasileiro Feminino A3 será disputado em formato mata-mata, com cinco etapas: primeira fase, oitavas de final, quartas de final, semifinais e final. Em cada uma dessas fases, as equipes terão confrontos de ida e volta. Os quatro clubes que se classificarem para as semifinais do Brasileiro A3 sobem para o Brasileiro A2 na temporada de 2024.

Na primeira edição da competição, o Taubaté sagrou-se campeão, após vencer por 3 a 0 o 3B da Amazônia, e conquistou a vaga no Brasileirão Feminino Binance A2. Entre eles clubes tradicionais no futebol masculino estão Vasco, Náutico e Remo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *