-->

A Equatorial Piauí emitiu nota de esclarecimento, nesta quarta-feira, 8, sobre a invasão de integrantes de “movimentos sociais organizados” ao prédio da empresa, em Teresina-PI.

Na nota, a Equatorial se diz surpresa com a invasão e que “até o presente momento”, a organização do movimento não havia comunicado formalmente a causa do protesto e eventuais pautas de reivindicação.
Sobre um disparo noticiado, a empresa disse que “lamenta o episódio” e informou que “já está apurando internamente a questão para tomar todas as medidas necessárias, após análise dos fatos”.

Veja a íntegra da nota:

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí informa que, na manhã desta quarta-feira (08), foi surpreendida por uma invasão de movimentos sociais organizados ao prédio sede da companhia, localizado no centro de Teresina-PI.

Vale destacar que, até o presente momento, a organização do movimento ainda não comunicou formalmente a causa do protesto e eventuais pautas de reivindicação. Neste contexto, em diálogo com os representantes do movimento, com mediação de representantes do Governo do Estado, foi acordado uma reunião a ser definida em data posterior, para apresentação da pauta de reivindicação e os encaminhamentos necessários.

Sobre o disparo noticiado, a Equatorial lamenta o episódio e informa que já está apurando internamente a questão para tomar todas as medidas necessárias, após análise dos fatos.

A Distribuidora reitera que respeita todas as formas de manifestação, contudo repudia de forma veemente qualquer tipo de invasão à propriedade e reforça que segue aberta ao diálogo.

Assessoria de Comunicação da Equatorial Piauí