-->

O Solidariedade recebeu três importantes filiações, na noite desta quinta-feira (5), com vistas às eleições do próximo mês de outubro. Assinaram a ficha do partido a médica e ex-secretária de Saúde de São Luís Helena Duailibe, o advogado Sérgio Vieira e o empresário Fernando Pessoa.
O ato de filiação foi coordenado pelo presidente da legenda no Maranhão, o ex-secretário de Indústria e Comércio Simplício Araújo, e teve a participação do deputado estadual Fábio Braga, que concorrerá à reeleição, e do vereador de Imperatriz Rildo Amaral, que concorrerá a uma vaga na Assembleia Legislativa. Os três novos filiados concorrerão a uma vaga de deputado estadual.
Helena Duailibe já foi vice-prefeita, vereadora e secretária de Saúde em São Luís e também secretária de Estado de Saúde no governo Zé Reinaldo. Sérgio Vieira é advogado com forte atuação política na região de Açailândia. Ele obteve mais de 12 mil votos nas eleições de 2014 e já assumiu o mandato, por duas vezes, na Assembleia Legislativa.
Fernando Pessoa é empresário e ocupou até há pouco tempo o cargo de secretário de Infraestrutura de Barra do Corda, desligando-se para concorrer às próximas eleições. Quem também recebeu convite para se filiar no Solidariedade foi o médico e ex-vereador de Pinheiro Leonardo Sá.