-->

O presidente Lula da Silva leu o artigo de intervenção no Distrito Federal. O decreto entra em vigor agora

O governador Ibaneis Rocha (MDB) se manifestou há pouco pelas redes sociais. Ele disse que está tomando as providências para “conter a baderna antidemocrática”.

Neste momento, o ministro da Defesa, José Múcio, está reunido com o comandante do Exército para discutir uma situação mais grave. Há de plantão 2,5 mil soldados do Exército para a intervenção federal.

O presidente Lula afirmou que a a “situação é de barbárie”. Ele disse há pouco que houve falha na segurança e disse que as pessoas vão pagar pelo que fizeram. “Nazistas, fascistas fanáticos fizeram o que nunca aconteceu na história desse país”.

O presidente disse que não tem precedente o que “essa gente fez”, esse gestos antidemocráticos”.

Ele anunciou a intervenção federal. Leu o decreto com base no artigo 84 da Constituição, até 31 de janeiro, e indicou o interventor. O decreto, que entra em vigor agora, tem cinco artigos.

O que disse Ibaneis sem saber que houve a intervenção federal. “Estou em Brasília monitorando as manifestações e tomando todas as providências para conter a baderna antidemocrática na Esplanada dos Ministérios”.

“Determinei a exoneração do Secretário de Segurança DF, ao mesmo tempo em que coloquei todo o efetivo das forças de segurança nas ruas, com determinação de prender e punir os responsáveis. Também solicitei apoio do governo federal e coloco o GDF à disposição do mesmo”. (Misto Brasília).