-->

Nessa quinta-feira (2), o Governo do Maranhão iniciou a obra de pavimentação na Avenida 2 que interliga os municípios de Raposa e Paço do Lumiar, na Região da Grande Ilha. A ação, que integra o programa estadual Mais Asfalto, deve garantir mobilidade, trafegabilidade, segurança viária e desenvolvimento econômico com melhoria no escoamento da produção, além de permitir que a população exerça o direito de ir e de vir.

Situada no Residencial Pirâmide, a Avenida Dois receberá implantação de asfalto em toda extensão. Serão 4 km de pavimentação e mais 1,100 km de serviços de recuperação da superfície de rolamento nas entradas das ruas transversais ao longo da avenida. Além disso, implantação de meio fio e sarjeta para o escoamento adequado das águas pluviais e, consequentemente, a conservação do asfalto novo.

O investimento é de R$ 3.964.285,57 e a previsão de conclusão dos serviços é de 120 dias.

Nessa quinta-feira (2), na Raposa iniciou também a construção de uma ponte no Cumbique. A nova ponte terá 12 metros de extensão em concreto armado, sobre o Rio Paciência, na Rua Principal do bairro. A construção, que será executada em estrutura pré-fabricada de concreto e finalizada com pavimentação asfáltica, substituirá a antiga estrutura improvisada de madeira.

Já em Paço do Lumiar o Governo está executando obras de urbanização de pequenos portos nas comunidades Timbuba, Mojó e Mocajituba; a reconstrução do Mercado da Avenida 10, localizado no Maiobão; a construção de uma praça no Residencial Lima Verde; e a pavimentação asfáltica de via que interliga os povoados Pindoba e Iguaíba.