-->

Em entrevista à TV Band, no último sábado (28), o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão, Márcio Jerry (PCdoB), afirmou que a disputa política em torno do sucessor de Flávio Dino para o Palácio dos Leões é assunto para novembro.

Jerry defendeu que “é preciso ter responsabilidade com o povo do Maranhão” e que não é hora de colocar projetos pessoais, vaidades, aspirações individuais acima do que ele chamou de uma “construção coletiva”.

“Há muita especulação sobre o pleito. O governador definiu um calendário e vai voltar a esse assunto em novembro para tratar com os partidos, com as lideranças, para que nós possamos construir um caminho para o ano que vem. Temos que buscar o método com paciência, com respeito democrático à construção do consenso progressivo da busca de um caminho que preserve e amplie as grandes mudanças que vêm sendo feitas pelo governador Flávio Dino”, afirmou Jerry na entrevista ao jornalista Raimundo Borges.

Destacando a força política do governador, Márcio Jerry reiterou a importância da visita do ex-presidente Lula ao Maranhão, há duas semanas, ao responder sobre as muitas e possíveis candidaturas para o próximo pleito eleitoral.

Visita de Lula – A presença do Lula aqui nos estimulou. Eu acho que nós temos que ter paciência com o processo histórico do Maranhão. Nós temos que ter respeito às conquistas que fizemos até agora, e não podemos de jeito algum dar um passo atrás, o que representaria um retrocesso para o Maranhão.

Retorno à Câmara – Ao programa, o secretário falou, ainda, sobre a agenda de entregas do governo do Estado, dos trabalhos conduzidos pela Secid, e, finalmente, descartando disputa ao governo do estado, disse de seus planos de retorno à Câmara dos Deputados.

“Não sou também candidato a vice. Sou pré candidato a deputado federal, a voltar para a Câmara dos Deputados. Voltarei em abril, quando terminar a minha gestão na Secretaria de Cidades, por força da lei, e vou tentar a reeleição com a consciência de que a política pode assegurar conquistas para o Brasil e para o nosso Maranhão rapidamente”, concluiu.