-->

O Sistema Fiema, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi), e em parceria com o Governo do Estado, iniciou a aplicação da 2ª dose de imunização em trabalhadores da indústria em São Luís, Raposa, Paço do Lumiar.

Para essa ação, o Sesi disponibilizou uma equipe de mais de 40 profissionais entre técnicos de enfermagem, enfermeiros e agentes de logística que atuarão nas cidades de Raposa, Paço do Lumiar e São Luís com três unidades móveis, além de pontos fixos nas cidades e nas empresas para atender os trabalhadores diretamente no seu local de trabalho.

Só nesse primeiro dia de ação estão previstos o atendimento de mais de 1500 trabalhadores. O Sesi também irá disponibilizar na próxima semana um posto fixo de vacinação localizado no Sesi Clínica, no Centro de São Luís. Durante essa primeira semana de aplicação estão previstas serem atendidas 65 empresas industriais dos setores da construção, reparação automotiva, vestuário, gráfico e energia. Para indústrias como mais de 50 colaboradores, o Sesi disponibilizará as unidades móveis para que os funcionários sejam vacinados em seu local de trabalho.

O SESI terá à disposição dos trabalhadores das indústrias que já tomaram a 1ª dose e que serão aplicadas de acordo com a agenda já previamente acertada com as empresas. O funcionamento do posto de vacinação fixo, acontece na quarta (25) e sexta (26), das 14h às 16h30min, na unidade do Sesi Clínica.