-->

O prefeito Eduardo Braide entregou, nesta quinta-feira (1º), 14 quiosques e 19 triciclos a comerciantes que trabalham nas praças da Saudade e da Misericórdia, no Centro de São Luís. A ação visa incentivar o empreendedorismo e garantir melhores condições de trabalho aos pequenos comerciantes da região, garantindo aumento da renda das famílias que ali trabalham. A entrega faz parte do projeto de requalificação das praças, contemplada no Programa de Revitalização do Centro Histórico de São Luís (PROCIDADES), resultado da parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que visa a revitalização de espaços públicos em áreas que integram a parte histórica da capital.

Quiosques

Foram entregues oito quiosques aos comerciantes da Praça da Saudade e mais seis quiosques aos da Praça da Misericórdia. Os quiosques possuem pia para higienização dos alimentos, prateleiras para organização dos produtos, dispensa para armazenamento, chapa para o preparo dos lanches e depurador. Também foram observadas todas as normas de segurança e instalados extintores de incêndio, dando todas as condições desses comerciantes ofertarem bom serviço à população. Os espaços têm instalações elétricas, hidráulicas e de gás modernas. Foram construídos banheiros adaptados para pessoas com deficiência e espaço para troca de fraldas.

Triciclos

Também foram doados 14 triciclos aos comerciantes da Praça da Saudade e mais cinco triciclos aos comerciantes da Praça da Misericórdia. Os equipamentos contam com guarda-sol, estufa para acondicionamento correto dos lanches, espaço para refrigeração de bebidas e espaço para guardar os produtos. Por meio de uma parceria com a Coca-Cola foram doados chapéus e fardamento individual para proteção contra o sol e o calor.