-->

Presidente estadual do PCdoB Maranhão, o deputado federal Márcio Jerry destacou, na sexta-feira (17), o protagonismo que seu partido assumiu nos últimos
anos na cidade de São Luís. Ele afirmou que a sigla continuará trabalhando para garantir um papel central e decisivo no pleito de 2020.

“Vamos intensificar fortemente os diálogos para construirmos uma proposta vencedora”, declarou. Nesta segunda-feira (20) o partido reunirá sua direção em São
Luís para avaliar a conjuntura pré-eleitoral. “Este ano apresentaremos nossos nomes para prefeito, vice e vereadores, exercitando uma das características do partido: construir consensos progressivos, a partir do diálogo permanente. E novamente vencer!”, afirmou.

O parlamentar lembrou que ainda em 2008, o PCdoB chegou ao segundo turno com a candidatura de Flávio Dino, atual governador do Maranhão, e inaugurou sua representação na Câmara Municipal elegendo dois vereadores. Em 2012, o partido esteve à frente do processo que levou à vitória o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), e manteve o número de dois vereadores. Já em 2016, o PCdoB São Luís apresentou o nome do professor e sindicalista Júlio Pinheiro como vice-prefeito da chapa que reelegeu Edivaldo, além de fazer três vereadores.

“O PCdoB em São Luís vem tendo, desde 2008, um papel central e decisivo nas eleições municipais. E será assim novamente em 2020”, garantiu Márcio Jerry.