-->

A ação itinerante Expedições de Turismo leva cursos e ações ao Polo Lençóis e Delta. O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA), vai ofertar cursos, Cadastur, palestras e Blitz do Programa Mais Infância Mais Turismo, no município de Santo Amaro e nos povoados Pedroeiro, Buritizal e Satuba, entre os dias 22 e 26 de maio.

Durante os cinco dias, a equipe técnica da Superintendência do Polo Lençóis e Delta da Setur-MA, objetivando desenvolver e consolidar a atividade turística na região, ofertará os cursos ‘Mídias Sociais para Promoção do Turismo’, ‘Técnicas de recepção e reservas em Meios de hospedagem’, ‘Boas práticas para manipulação de alimentos’, ‘Noções básicas de empreendedorismo para artesãos’, ‘Técnicas de arrumação para camareiras’, ‘Qualidade no atendimento para bares e restaurantes’ e ‘Hospedagem Familiar: Como montar um negócio cama e café’, com carga horária de 4h cada. Ao final dos cursos, que são gratuitos, ocorrerá a entrega de certificados.

As inscrições estão acontecendo na Secretaria Municipal de Turismo de Santo Amaro, no endereço: R. das Flores, S/N, Centro.

Durante a expedição itinerante, também serão realizadas ações do Cadastur desenvolvidas por meio de palestras e adesão e renovação de cadastros dos prestadores de serviços turísticos no município e povoados.

O ciclo termina com palestras em escolas e a Blitz do Programa Mais Infância, Mais Turismo em meios de hospedagem, agências e postos de gasolina, com o objetivo de combater a exploração sexual infantil na cadeia produtiva do turismo.

Confira programação nas imagens abaixo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *