-->

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) divulgou um novo laudo que avalia a qualidade das praias na região da Grande São Luís. Segundo o relatório, dos 22 pontos analisados, 8 foram considerados impróprios para o banho.

O laudo abrange o período de 17 de abril a 15 de maio de 2023 e faz parte de um acompanhamento semanal das condições de balneabilidade das praias localizadas na Ilha do Maranhão.

Essa análise é realizada mensalmente e diversos fatores podem influenciar negativamente na qualidade da água das praias, especialmente as ocorrências de chuvas. Durante períodos chuvosos, há um aumento no carreamento de matéria orgânica proveniente da lavagem das vias públicas para os rios e, consequentemente, para o mar.

Os especialistas responsáveis pela análise e estudiosos do assunto recomendam que os banhistas evitem entrar no mar quando a água estiver poluída, a fim de prevenir possíveis contágios por doenças.

É importante ressaltar que as autoridades competentes estão trabalhando para garantir a melhoria da qualidade das águas e buscar soluções para minimizar a poluição nas praias da região. Os frequentadores das praias devem estar atentos aos comunicados e recomendações emitidos pelos órgãos responsáveis antes de decidir entrar na água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *