-->

Prefeito de Carolina, o médico Erivelton Teixeira Neves, 46, que ganhou notoriedade nacional no caso de um aborto involuntário, praticado em um motel no município de Augustinópolis (TO), na ex-namorada Rafaela Maria Santos, deve permanecer com inscrições ativas nos Conselhos Regionais de Medicina do Maranhão e Tocantins.

Por ter ocorrido em outro Estado, o Conselho Regional de Medicina do Maranhão, CRM-MA, não tomou conhecimento de ofício do caso rumoroso envolvendo o médico e prefeito de Carolina.

No CRM do Maranhão, Erivelton Neves fez sua primeira inscrição em fevereiro de 2005 sob número 4557-MA. Além do Tocantins e Maranhão, doutor Erivelton, natural de Mutum (MG), possui inscrição no Conselho Regional de Medicina do Amazonas (4785), na condição de transferido.

No estado do Tocantins, a Corregedoria do CRM tomou conhecimento e ‘deve abrir’ apuração de ofício. Mas, por força de normativas do Código de Ética, o caso deverá ser mantido em total sigilo. “O Conselho não emite qualquer espécie de nota a respeito de casos repassados à corregedoria”, informou o CRM-TO, a O Informante.

Antes de ocupar o executivo municipal Erivelton Neves atendia regularmente no Hospital Municipal de Carolina, onde cativou eleitores para se eleger prefeito nas eleições de 2016. Sem especialidade específica, Erivelton mantinha o estranho hábito de portar em seu veículo um aparelho de ultrasonografia. Foi com esse aparelho que constou a gravidez da ex-namorada, ante de praticar o suposto aborto ‘ilegal’.

Procurado pela reportagem de O Informante, Pita Júnior que se apresentou como assessor de comunicação da prefeitura de Carolina, disse que não há previsão do retorno do prefeito a Carolina, de onde se ausentou há mais de 15 dias.

Embora não apareça na relação de secretário do portal da prefeitura, onde consta o nome de Haleson Nascimento Silva, Pita se mostrou indignado com a abordagem da imprensa. “Não estou autorizado a comentar sobre a vida particular dele oi de qualquer pessoa”, encerrou a conversa em resposta sobre o retorno do prefeito Erivelton Neves à prefeitura de Carolina .

One thought on “Erivelton Neves mantém registros ativos nos CRMs do Maranhão e Tocantins e abandona Carolina

  1. Suas informações a meu respeito estão totalmente distorcidas. Nunca me apresentei como Secretário de Comunicação. Ao contrário, recebi uma ligação anônima de sua parte, que não quis se identificar e veio me atropelando com perguntas insistentes, as quais te disse não ter conhecimento e nem autorização pra falar da vidade de qualquer pessoa. No afã de publicar qualquer merda sensacionalista você citou fontes não autorizadas, mostrando assim a sua incompetência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *