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O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA) notificou a CCR Aeroportos nesta segunda-feira, 10. A empresa administradora do Aeroporto Internacional de São Luís deverá prestar esclarecimentos sobre o apagão registrado no terminal nesse domingo, 09.

“Especialmente por prestar um serviço considerado essencial, o Aeroporto de São Luís precisa estar preparado para situações adversas como chuvas e temporais de forma a garantir, além da segurança dos passageiros, a continuidade dos serviços com qualidade”, pontuou a presidente do PROCON-MA, Karen Barros.

“Por isso notificamos a empresa, que deverá informar as ações realizadas para resolver o problema. Após analisar essa resposta, veremos o cabimento ou não das sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor”, completou Karen.

O apagão foi registrado após chuva intensa e raios, que segundo nota distribuída a imprensa pelo aeroporto, teriam sido a causa da falta de energia elétrica.

Além dos motivos da pane, o PROCON também cobra esclarecimentos sobre as medidas tomadas para contornar o problema, para evitar que tal situação não se repita, bem como iniciativas para ressarcimento de consumidores prejudicados.

Após a notificação, o aeroporto tem prazo de 10 dias para responder ao PROCON-MA.

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