-->

O presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Gilberto Lins, participou, na manhã dessa quarta-feira, 19, da audiência pública sobre os setores portuário e aeroportuário promovida pelas Comissões de Infraestrutura (CI) e de Desenvolvimento Regional (CDR), no Senado Federal, em Brasília.

Na ocasião, o ministro de Portos e Aeroportos (MPOR), Márcio França, apresentou aos senadores presentes um panorama da sua pasta e as perspectivas de atuação do novo governo em relação à infraestrutura portuária e aeroportuária para os próximos dois anos.

Para o presidente da EMAP, Gilberto Lins, a participação na audiência é uma demonstração de alinhamento com os planos do ministério para o setor. “O Porto do Itaqui é um porto delegado ao Maranhão e estratégico para o estado, o país e o mundo. Nosso porto representa um exemplo de sucesso, com investimentos em infraestrutura portuária via recursos públicos e privados, gestão moderna e projetos de inovação e sustentabilidade, alavancando não só o agronegócio, como também o setor energético”, afirmou.

Durante a audiência, o ministro Márcio França destacou a importância dos portos brasileiros para o comércio exterior e o potencial nacional no tráfego marítimo sul-americano, além de discutir propostas para expansão de hidrovias e incentivo ao setor aeroportuário do país.

Participação popular
As audiências públicas são uma forma de participação popular nas atividades do Senado Federal. Elas são realizadas pelas comissões da casa legislativa, que convocam, a cada dois anos, ministros de Estado ou titulares de órgãos diretamente subordinados à Presidência da República para que prestem informações sobre assuntos inerentes a suas atribuições.

Nessas audiências, os participantes podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *