-->

Tecnologia, Inovação, Network, Transformação, Ecossistemas, Valores agregados, Sonhos Coletivos… Todo um universo de possibilidades foi potencializado, na manhã desta quinta-feira, 01, para o Nordeste ON – NEON, no Complexo Multicenter Negócios e Eventos, localizado no Cohafuma.

Foi o “start” do vibrante evento que transforma a capital maranhense em palco de um encontro inédito de Ecossistemas de Inovação, e justamente no início do mês de maior efervescência em São Luís; época em que a cidade guarnece com a força de sua Cultura genuína com o seu grandioso São João do Maranhão.

Um contingente de pessoas inseridas em suas jornadas empreendedoras, vindas de mais 20 municípios maranhenses, e de Estados da região; outras, inclusive, do Norte e Sudeste do país, juntou-se no Auditório Darcy Ribeiro para a abertura oficial do evento.

O número de inscritos superou a meta inicial dos organizadores, resultado destacado pelo Diretor Superintendente do SEBRAE-MA, Albertino Leal de Barros Filho: “Nós estávamos com a expectativa de até seis mil participantes; hoje já atingimos mais de oito mil inscritos. Isso demonstra que existe uma ânsia, uma vontade muito grande das pessoas conhecerem a Inovação e que nós temos um ecossistema que já permite fazer eventos como este, mostrando que as soluções encontradas por meio das Startups estão em nosso dia a dia”.

Logo no início da programação, às 9h15, a mestre de cerimônias, empreendedora potiguar, Monalisa Medeiros, destacou a conquista de se ter um evento específico para a região, e reunir representantes de 22 estados brasileiros. São cerca de 318 empresas na área de aceleração, assistidas pelo SEBRAE.

Expansão – O Nordeste ON garante uma expansão da rede de networking junto às startups e demais empresas interessadas em Inovação, além do conjunto de investidores. “Nada que transforma se faz só”, disse, em sua fala de boas vindas, o diretor técnico do SEBRAE Nacional, Bruno Quick, que apontou mais de 40 investidores para realização do NEON.

A programação seguiu com a palestra: Liderança de equipes de tecnologia avançada, com o Diretor de Gestão e Desenvolvimento de Produto da E Space, Armando Lucrécio, de Portugal, entre outros convidados especiais.

“Esse é um momento para oxigenar nossa mente. Pensar em estratégias de Inovação também que viabilizem mecanismo que facilitem a contratação e investimento nessas startups também nas estâncias de políticas públicas, baseado nos indices de ODS”, observou o Diretor do Instituto de Gestão Pública de Pernambuco – IG, Newton Cerezini, dentro do painel: Marco legal das startups: como as startups podem vender para o governo com a LC 182 e Lei de Sandbox.

54 atividades – O público se alternou em todos os espaços. Vale lembrar que a programação inclui 54 atividades de conhecimento, em atividades simultâneas. Entre elas, Feira de Negócios com presença de mais de 300 startups do Nordeste, Rodadas de Negócios e de Investimentos, com participação de grandes corporações e fundos e investidores de todo o Brasil, Rodada de Negócios Internacional, organizada pela aceleradora de startups Ventiur, reunindo negócios do Vale do Silício e LATAM; e Espaço de Mentorias Individuais, visando facilitar as conexões com investidores e favorecer a preparação das startups para captação de capital de risco.

O NEON está alinhado com os objetivos do Pacto Global da ONU, do qual o Sebrae é signatário; portanto, é Sustentável e Carbono Neutro. Sustentabilidade alinhada com a construção de um planeta verde, mais consciente e melhor de se viver. Participam do desafio as startups Compensei e E+ Reciclagem.

O Nordeste ON – NEON segue até esta sexta-feira, 02, no Complexo Multicenter Negócios e Eventos. Detalhes da programação e inscrições poderão ser feitas através do site: https://nordesteon.com/.

ATROCINADORES:

Equatorial Energia, Vale, Grupo Mirante – Aduela Ventures, Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP, Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia – AMAZ Aceleradora, Avant Soft, Ocalev Villar Modesto Eng. e Tecnologia, Remessa Online, WOW, Onfly SA, Learning Village, Zoho, EMBRAPII, AJE/MA, Starbem, 49 Educação, Dell, Safie Tecnologia, Hub Fucape, Bossa Nova Investimentos, Solouises, E+ Reciclagem, STARTUPI, IEMA e CDL São Luís.

PARCEIROS:

G7 – Cooperativa de Turismo e a Startup Compensei.

APOIADORES:

Sistema Fiema-Senai, Startup Moozk (apoio cultural) Alumar, FINEP, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia – SECTI, Agência Marandu (UEMA), UEMASUL, Fapema, Fecomércio/MA e mais a AB Startups, com apoio institucional.

REALIZAÇÃO:
SEBRAE

SERVIÇO:
NORDESTE ON – NEON
DIAS 1º E 02 DE JUNHO DE 2023
NO MULTICENTER NEGÓCIOS E EVENTOS

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Programação de Conhecimento: das 9h às 19h

Feira de Negócios no Pavilhão: Das 10h às 20h

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: nordesteon.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *