-->

Perseverança, paciência, esperança. A Cultura de Continuidade foi um dos pontos importantes apresentados durante o painel “Zoho for startups” com a Head Global Zoho for Startups, Kuppulakshmi Krishnamoorthy. O painel integrou a programação da tarde do primeiro dia do Nordeste ON – NEON, realizado no auditório Darcy Ribeiro, nesta quinta-feira, 01 de junho.

Krishnamoorthy lidera alianças estratégicas entre a Zoho e vários ecossistemas de startups em nível global, facilitando o acesso a soluções tecnológicas e plataformas de gestão para negócios inovadores. Ela é microbiologista, e dentro de sua linguagem, apontou que os lucros são efeitos colaterais bons e que todo passo adiante do seu caminho não diz somente sobre você e sua ideia, mas como se comporta e faz o seu negócio.

“Eu venho de uma organização que acredita nesses valores, com um ecossistema conectado entre 150 países. Atuamos há 26 anos, com a proposta de democratizar o acesso da tecnologia”, enfatiza Kuppulakshmi Krishnamoorthy.

Dentro dos aprendizados compartilhados, Kuppulakshmi discorreu sobre 04 (quatro) áreas imprescindíveis para entender como princípios: Arena (o que eu sei sobre mim e o que os outros sabem), Ponto Cego (quando alguém olha pra mim e não me reconhece, e sobre as coisas que você não sabe sobre você mesmo e alguém te fala), Máscara (apresentar sua melhor versão, pois, tem coisas que você não compartilha com ninguém, é como um lado obscuro) e Inteligência Emocional (o que eu não sei, e o que eu posso saber mais sobre mim).

“Na Zoho, a emoção é contínua pois cortamos a hierarquia porque a ideia pode vir de qualquer um. Acreditamos na reinvenção sem fim”, acentua Kuppulakshmi. E acrescentou: A tecnologia não é mágica, a mágica é você”.

A atividade contou ainda com a presença da Gerente “Zoho for Startups Brasil”, Hellym Ribeiro.

NEON – O Nordeste ON está alinhado com os objetivos do Pacto Global da ONU, do qual o Sebrae é signatário, portanto, é Sustentável e Carbono Neutro. Sustentabilidade alinhada com a construção de um planeta verde, mais consciente e melhor de se viver. Participam do desafio, as startups Compensei e E+ Reciclagem.

O Nordeste ON – NEON segue até esta sexta-feira, 02, no Complexo Multicenter Negócios e Eventos. Detalhes da programação e inscrições através do site:https://nordesteon.com/.

PATROCINADORES:

Equatorial Energia, Vale, Grupo Mirante – Aduela Ventures, Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP, Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia – AMAZ Aceleradora, Avant Soft, Ocalev Villar Modesto Eng. e Tecnologia, Remessa Online, WOW, Onfly SA, Learning Village, Zoho, EMBRAPII, AJE/MA, Starbem, 49 Educação, Dell, Safie Tecnologia, Hub Fucape, Bossa Nova Investimentos, Solouises, E+ Reciclagem, STARTUPI, IEMA e CDL São Luís.

PARCEIROS:

G7 – Cooperativa de Turismo e a Startup Compensei.

APOIADORES:

Sistema Fiema-Senai, Startup Moozk (apoio cultural) Alumar, FINEP, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia – SECTI, Agência Marandu (UEMA), UEMASUL, Fapema, Fecomércio/MA e mais a AB Startups, com apoio institucional.

REALIZAÇÃO:

SEBRAE

SERVIÇO:

NORDESTE ON – NEON

DIAS 1º E 02 DE JUNHO DE 2023

NO MULTICENTER NEGÓCIOS E EVENTOS

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Programação de Conhecimento: das 9h às 19h

Feira de Negócios no Pavilhão: Das 10h às 20h

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: nordesteon.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *