-->

Último dia! Termina nesta segunda-feira, 5, o prazo para inscrições da edição 2023 do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ), que vai reconhecer e premiar as melhores reportagens sobre o universo do empreendedorismo veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira no período entre 1º de julho de 2022 e 4 de junho de 2023.

O tema central da 10ª edição do PSJ é “A contribuição dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico e social do país”. A iniciativa contempla conteúdos que abordam temáticas relacionadas à atividade empreendedora no Brasil, como inovação, digitalização, acesso a crédito, startups, entre outros.

Além das quatro categorias tradicionais (Texto, Áudio, Vídeo e Foto), este ano haverá uma premiação especial voltada ao tema “Empreendedorismo Social”, além do Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo (escolhido entre os vencedores nacionais de cada categoria). Os ganhadores receberão equipamentos de trabalho (notebook e/ou celular de última geração).

Faça sua inscrição –  A premiação acontece em três etapas: a primeira, em nível estadual, classificará os concorrentes para a etapa regional, que definirá os finalistas da etapa nacional. Cada profissional pode concorrer com até três trabalhos. No entanto, não há limite de inscrições por veículo.

Confira informações detalhadas abaixo:

Quatro categorias: Jornalismo em Texto, Jornalismo em Áudio, Jornalismo em Vídeo e Fotojornalismo.
Há premiações especiais: Empreendedorismo Social e Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo (neste último, concorrem os vencedores nacionais de cada categoria).

Inscrições: até esta segunda-feira (5).

Período de veiculação dos conteúdos que podem concorrer: 1º de julho de 2022 a 4 de junho de 2023.
Temas sugeridos: empreendedorismo, produtividade e competividade, inovação e startups, inclusão produtiva e sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação, acesso a crédito, e empreendedorismo social.
Inscreva-se:

https://premiosebraejornalismo.com.br/
.
Sobre o prêmio – O PSJ é um concurso jornalístico instituído pelo Sebrae, que se tornou referência no fomento do jornalismo sobre empreendedorismo no Brasil. Em sua 9ª edição, realizada em 2022, a iniciativa recebeu mais de 1,1 mil inscrições de todo o país e premiou 86 trabalhos já na primeira etapa, que ocorreu em 21 estados, além de prestigiar os vencedores nacionais em uma cerimônia em Brasília.

Veja no site o histórico dos veículos e jornalistas que já foram reconhecidos pela premiação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *